Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

    Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e vereadores. Foto: Júnior Finfa
  Prefeito de Santa Terezinha, Geovanne Martins. Foto: Júnior Finfa
Prefeito de Custódia, Emannuel Fernandes (Manuca) e Secretários Municipais – Foto: Júnior Finfa
Prefeitos Tião Gaudêncio (Quixaba), ex-prefeito Zé Pretinho, Prefeito Geovanne Martins (Santa Terezinha) e Lino Morais (Ingazeira) Foto: Júnior Finfa
    Prefeita de Brejinho, Tânia Maria e o Prefeito José Patriota. Foto: Júnior Finfa

 

Participando – Prefeitos do Pajeú/Moxotó, participam do 4º Congresso Pernambucano de Município, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco-AMUPE, que teve início ontem (25) e se encerrará nesta quinta-feira (27).

Foi palestrante – O vereador da cidade de Custódia, Cristiano Dantas, proferiu ontem (25), palestra para os vereadores da cidade Olinda, com o tema: Ciclo Orçamentário – PPA, LDO e LOA. Atendendo ao convite do Presidente Jorge Federal, Cristiano abordou todo o processo de planejamento orçamentário do município. “Foi possível testemunhar que a busca por conhecimento, a dedicação e as inúmeras audiência públicas realizadas pelos vereadores de Olinda têm contribuído para o desenvolvimento do município. É uma grande satisfação colaborar com meus colegas”, disse o vereador custodiense.

Disse – “Ouvi do meu pai, que se quiser fazer política, é dedicação, coragem moral e vida pessoal modéstia. “Ficou rico é ladrão” (Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin-PSDB, em entrevista ontem (25) ao comunicador Geraldo Freire da Rádio Jornal do Comércio).

Atenção – Uma fonte informou a este blogueiro, que uma equipe do Hospital Tricentenário, que vai comandar o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, já encontra-se na área.

Frase – “Precisamos aprender fazer política, o mais com menos, aqui aprendemos e também ensinamos” (Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, ontem (25), na abertura do 4º Congresso Pernambucano de Município, no Centro de Convenções em Olinda).

Não foram – Este blogueiro sentiu a falta dos vereadores de Afogados da Ingazeira, Franklin Nazário, Zé Negão e Augusto Martins, na abertura do Congresso da Amupe. O vereador Augusto Martins, enviou seu assessor Cláudio, e o vereador Luiz Bizourão,não abre mão de andar com o seu, Líbio, que até posaram na foto dos parlamentares com o prefeito José Patriota.(Foto:Júnior Finfa)

   Foto: Júnior Finfa

Visitaram – O prefeito da Ingazeira,Lino Morais e o ex-prefeito e Assessor da casa Civil, Luciano Torres, estiveram ontem, visitando os irmãos ingazeirenses, Desembargador Bartolomeu Bueno e o advogado Roberto Morais. O encontro, foi para pedir o empenho dos amigos ingazeirense, junto ao Secretário de Transporte, Sebastião Oliveira, para a liberação da construção do asfalto da sede do município à PE- 275, no trevo do KM49.

Atendeu – O Governador Paulo Câmara, atendeu de imediato, o pedido do prefeito de Flores, Marconi Santana, para realizar o recapeamento de todo trecho da PE-337, que liga seu município a divisão com o município de Princesa Isabel-PB.”Os trabalhos foram iniciado,quero agradecer ao Governador Paulo Câmara”, disse Santana.

Foto: Júnior Finfa

Frase“A Amupe, tem uma administração diferenciada” (Conselho do Tribunal de Contas de Pernambuco-TRE-PE, Ranilson Ramos, na abertura do 4º Congresso Pernambucano de Município, no Centro de Convenções em Olinda).

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 26 de julho.

Tomou posse – O Diretor Acadêmico da FIS, Luis Pereira de Melo Júnior, tomou posse na Comissão de Direito à Educação da Ordem dos Advogados do Brasil Pernambuco. A solenidade foi na Sede da OAB/PE. Na ocasião, os membros da Comissão se reuniram com o Presidente da Seccional, Ronnie Duarte e apresentaram as atividades desenvolvidas como a criação do Projeto “OAB vai à Escola”, que tem por intuito, debater nas unidades de ensino, a violência no ambiente escolar, o direito à educação e a elaboração de currículos mais eficientes.

Pergunta não ofende – A saída antecipada do deputado federal Sílvio Costa do Congresso da Amupe, foi porque ele deu conta, que era o único deputado de oposição ao Governador Paulo Câmara, ou porque estava vestido esportivamente no evento?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments