Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

FOTO: JÚNIOR FINFA

Cobrando a presença – Na reunião do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, que aconteceu ontem (20), na sede em Afogados da Ingazeira, alguns prefeitos, reclamaram da presença do Governo do Estado nas reuniões do Consórcio.”Só para ilustrar, este ano já houve várias reuniões com os prefeitos associados, e nunca tivemos a presença de um representante do Governo do Estado, para ouvir nossas reivindicações e saber nossas dificuldades, o Governador deveria pensar que temos problemas e que nesta reuniões seria mais fácil solucionar”, disse um prefeito.

Tem poder quem pode – O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (foto), mostrou que tem uma habilidade de fazer inveja a muitos. Patriota articulou, e conseguiu junto ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, adiar a vinda do Presidente Temer a cidade de Caruaru, agendada para a próxima terça-feira (25), onde seria realizado o lançamento do Cartão Reforma. Neste dia será a abertura do 4º Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda-PE, promovido pela Amupe.

Projeto Atuante – A Prefeitura de Custódia, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, está promovendo em várias comunidades o Projeto “Prefeitura em Ação”, onde oferece vários serviços aos moradores. Esta semana oram realizado no povoado de Ingá e adjacentes. Sao oferecidos os serviços de: Atualização cadastral, inclusão no CADÚNICO, carteira do Idoso, atendimento psicossocial, visita domiciliar, passe livre, atendimento jurídico, testes rápidos de HIV, Sífilis, ginástica laboral, atualização de vacinas, aferição de pressão arterial, palestra nutricional e muitos outros serviços, que são de responsabilidade dos profissionais das áreas da Saúde, Ação Social, CRAS, CREAS, Bolsa Família e NASF.

Representando – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anteriormente, confirmou a este blogueiro, que não mais participaria do CIMPAJEÚ. Ontem (20), na IV Reunião Plenária Extraordinária, o vice-prefeito Junio Moreira (de óculos) , marcou presença. Perguntado por este blogueiro se estava representando o prefeito Adelmo Moura, Júnior foi enfático: Estou sim!

Frase – “Não tenho ingerência sobre a lista de beneficiários”.(Prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, sobre a denúncia que a Coordenadora do Bolsa Família do município, está na lista dos beneficiários).

Posse como Presidente – Os prefeitos, Geovanne Martins (Santa Terezinha), Lino Morais (Ingazeira), Anchieta Patriota (Carnaíba), Marconi Santana (Flores), João Batista (Triunfo) e Djalma Alves (Solidão), foram empossados como os novos Prefeitos Presidentes da Junta do Serviço Militar, dos seus municípios. A solenidade aconteceu ontem (20), na Sede do CIMPAJEÚ, sob o comando do Ten. Bernardes, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização- PRM07002, com sede da cidade de Garanhuns-PE.

Recuperando – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tem mostrando nestes setes meses de governo, uma grande preocupação com as estradas na zona rural do município. Após finalizar o serviço de recuperação da PE-310 que liga Iguaracy ao Distrito de Quitimbu/Custódia, agora as máquinas estão trabalhando na PE-282, que liga a Sede ao Distrito de Jabitacá.

Competente – O Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco, Giovanni Freitas, vem dando uma dimensão a esta entidade no Estado. Ontem (20), em Afogados da Ingazeira, foi assinada a parceria com os municípios Ingazeira e Solidão, para emissão de Carteira Profissional online. Freitas, mostra um desenvoltura invejável, com um bom trânsito entre os prefeitos pernambucanos, e mostrando que com parceria se faz mais, e quem ganha, são os municípios, que agora poderão emitirem Carteiras Profissionais On Line, entre outros serviços da Superintendência.

Você sabia – Que a vereadora do Recife, a afogadense, Aline Mariano (foto), será novamente, candidata a deputada estadual, nas eleições de 2018.

Perguntar não ofende – Será que vai aparecer novos nomes de beneficiários no Bolsa Família de Tuparetama?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments