Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Último retoques  – O prefeito de triunfo-PE, João Batista, empenhado na realização da 59ª Festa dos Estudantes, que tem início neste sábado (22) e vai até o próximo dia 29, está dando os últimos retoques. Ontem (19), foi realizado a recuperação do do asfalto da Praça Carolino Campos/Pátio de eventos Maestro Madureira.

Participa – Em contato com este blogueiro, o Superintendente do Ministério do Trabalho em Pernambuco Giovani Freitas (foto), confirmou que estará hoje, na reunião do CIMPAJEÚ, e que na próxima semana, volta a esta cidade para inaugurar a Agência do Ministério do Trabalho.

Frase“No meu governo a única coisa que não aceito de forma alguma é injustiça”.(Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, ontem (19), na solenidade de posse dos Agentes Comunitários)

Prestigiou – A vereadora e líder do governo do Recife, a afogadense Aline Mariano, esteve ontem (19), prestigiando junto com o prefeito Geraldo Júlio, a a ampliação da capacidade de atendimento médico no Recife pelo HapVida. O novo Hospital Ilha do Leite disponibilizará mais de 200 leitos de internação, sendo 30 apenas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois leitos de isolamento.” Parabenizo o fundador do Hapvida, o médico Cândido Pinheiro, pela coragem e ousadia de empreender na área da saúde, gerar emprego e renda para nosso Estado”, finalizou Aline.

Negociando dívida herdada – O prefeito de Betânia, Mário Flor, negociou com a Compesa, mais um débito herdado da gestão passada. O débito com a empresa de R$ 220.658,17, foi divida em 24 prestações.“Herdamos muitas dívidas, aos poucos estamos tentando resolver com os credores, tenho um compromisso de honrar os débitos deixados pela administração passada, e chegarmos a zerar todos”, disse prefeito Mário.

Iniciou – A prefeitura da Ingazeira, através da Secretaria de Obras, iniciou o serviço de pavimentação do acesso da sede do Município ao Cemitério local.

Visita – O governador Paulo Câmara visita, nesta quinta-feira (20.07), as obras que estão sendo realizadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com o objetivo de melhorar a rede de abastecimento de água de Olinda. Os serviços vão desde a realização de estudos para elaboração de projetos até a execução de obras como a construção de reservatórios, adutoras e redes de distribuição, implantação de Setores de Medição e Controle (SMC) – que contribui para o controle do abastecimento e redução de perdas de água. Ao todo, serão investidos R$ 134 milhões, beneficiando 250 mil olindenses.

Você sabia – Que no próximo sábado (22) no encerramento da festa da Padroeira da Diocese de Afogados da Ingazeira, Santa Maria Madalena, e também aos 60 anos da Diocese, o Bispo Dom Egídio Bisol, estará lançando o “Projeto Rota 60”, onde jovens conduzirão a imagem de Santa Maria Madalena nas 24 paróquias da diocese.

Concluiu – A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, concluiu a reforma da UBSF José Campos de Moura (Pindoba). O compromisso do prefeito Emanuell Fernandes (Manuca), é recuperar e reestruturar, todas às Unidades Básicas da Saúde da Família do município.

Disse“Não pode haver alegria maior para um sertanejo acostumado a conviver com a seca, do que ver água jorrando e irrigando o solo árido promovendo uma verdadeira revolução na vida das pessoas. Na comunidade do São Lourenço, onde inauguramos a estrada no ano passado, facilitando o escoamento da produção, estamos transformando a realidade com a perfuração de poços, que vão proporcionar aos trabalhadores rurais daquela região produzirem suas hortaliças, macaxeira, maracujá, tomate e, fundamentalmente, assegurar a geração de renda e mais dignidade para o nosso povo”.(Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque)

Perguntar não ofende – Até quando a população de Afogados da Ingazeira, vai aguentar com carro de som e motos, com o volume acima do permitido, pelas ruas da cidade?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments