Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Andrezza Guimarães, Secretária Joaldeni Cavalcante, Diretor Denilson Campello e Gerente da X Geres, Mary Delanea.

No Ministério – A Secretária Municipal de Saúde de Iguaracy, Joaldeni Cavalcante, acompanhada da primeira dama do município e Gerente da X GERES, Mary Delanea, da Assessora Técnica da Secretaria, Andrezza Guimarães, estiveram reunidas com o Diretor de gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Denilson Campello, onde debateram sobre o Program Mais Médicos. Na oportunidade a secretária municipal, solicitou a possibilidade de aumentar o número de médicos do programa, no município. “O diretor sinalizou que poderá haver a ampliação, desde que realizamos alguns procedimentos, que começaremos logo nesta semana”, disse a secretária.

Participaram – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, o ex-prefeito e Coordenador de Apoio aos Municípios da Casa Civil, Luciano Torres, o Presidente da Câmara de Vereadores, Genivaldo Sousa, estiveram participando do PERNAMBUCO EM AÇÃO, que aconteceu na última sexta-feira, na Escola Adelina Almeida em Petrolina.

Serra Talhada – O prefeito Luciano Duque, assina nesta segunda-feira (17), ordem de serviço para implantação de 25 sistema de abastecimento de água. O evento será na Praça Sérgio Magalhães, às 8 horas.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta segunda-feira (17.07), agenda de trabalho com despachos internos.

Juntos – Estive acompanhando o ‘Pernambuco em Ação’,  que aconteceu na última sexta-feira (14), na cidade de Petrolina. Em certo momento, participei de um bate papo entre políticos, e escutei isto: “Os Coelhos, estão pensando no momento no Brasil, em janeiro é que eles vão pensar em Pernambuco, o projeto da família é 2022, a saída do PSB está descartada, eles estão juntos com o Governador Paulo Câmara, agora se pintar uma vaga em 2018, eles não descartam”.

Ampliou e organizou – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, ampliou o Cemitério São Judas Tadeu. Na área da ampliação,  foram realizados serviços topográficos, para deixar as sepulturas todas organizadas, evitando uma desorganização como acontece no Cemitério antigo.(Fotos: Júnior Finfa)

Festival – Aconteceu na última sexta-feira (14) e se encerrou no sábado (15), o XXIII Festival Regional da Sanfona – FERSAN, em Afogados da Ingazeira, organizado pelo Grupo Frente Jovem.  A jovem, Jeisiane Almeida, 17 anos, da cidade de Sertânia, foi a grande vencedora do festival, em segundo lugar, Salles do Acordeon de Carnaíba, 18 anos e em terceiro lugar, Tiago Santos do Município de Solidão, 20 anos, deficiente visual. Nesta edição do festival, foram homenageados a Rádio Pajeú pela parceria de 30 anos, com o Grupo Frente Jovem e ao multi músico Francisco das Chagas.

Você sabia – Que o forrozeiro Assisão (foto acima), que se apresentou na última sexta-feira (14), no FERSAN em Afogados da Ingazeira, foi patrocinado pela Prefeitura de Serra Talhada, e registrado pelo um dos organizadores o vereador Augusto Martins.

Frase – “Estou apoiando o projeto dos Coelhos” (Vereador de Custódia Gilberto de Belchior, em conversa com este blogueiro em Petrolina na última sexta-feira)

Custódia – A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS I, está promovendo todas as quintas-feiras, aulas de Zumba para pessoas de todas as idades, a partir das 16 horas no (Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I). A Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, cumbia, salsa, entre outras.

Perguntar não ofende – Quando será que as autoridades vão tomarem providências, com motoristas e motoqueiros, transitando constantemente na contra mão, na Rua 15 de Novembro entre as ruas Gustavo Fittipaldi e Antônio Rafael de Freitas?

  FOTO: JÚNIOR FINFA

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments