Home » Sem categoria » 4º CONGRESSO: MUNÍCIPIOS DEBATERÃO SOLUÇÕES PARA A CRISE

4º CONGRESSO: MUNÍCIPIOS DEBATERÃO SOLUÇÕES PARA A CRISE

Em meio a uma das maiores crises já vivenciadas pelo federalismo brasileiro, os municípios pernambucanos reúnem-se em Congresso para debater alternativas e saídas sustentáveis.

De 25 a 27 de Julho, no Centro de Convenções, em Olinda, a AMUPE promove o seu quarto congresso municipalista, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, e trazendo o tema “A cidade que queremos”. Serão 28 painéis sobre temas diversificados, como saúde pública, transparência e controle social, iluminação, desenvolvimento sustentável, financiamento da educação, dentre outros.

Diversos especialistas, alguns conhecidos internacionalmente, estudos que poderão ajudar os municípios a implantar soluções criativas, nas mais diversas áreas, para o enfrentamento da crise. A abertura acontece nesta terça (25), às 10h, com a presença do Governador Paulo Câmara, além de Secretários de Estado, Deputados e Senadores por Pernambuco.

Durante o Congresso também acontecerá eventos importantes como o Encontro Regional de Consórcios Públicos, apresentação de boas práticas de gestão municipal, lançamento do plano safra 2017-2018 e Fórum Internacional Implementando Cidades Sustentáveis, com o urbanista colombiano, Gustavo Restrepo, responsável pelo premiado plano de desenvolvimento municipal de Medellín.

“Será um momento importante, para trocarmos experiências, para conhecermos o que está sendo feito em outros lugares, para buscarmos juntos as soluções e alternativas para uma crise gravíssima, e que é comum a todos,” destacou o Presidente da AMUPE e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments