Home » Sem categoria » VEREADORES OPOSICIONISTA EMITEM NOTA SOBRE DÉCIMO TERCEIRO PARA O LEGISLATIVO

VEREADORES OPOSICIONISTA EMITEM NOTA SOBRE DÉCIMO TERCEIRO PARA O LEGISLATIVO

Em respeito a matéria publicada em seu blog, copiada do Blog do Nill Júnior, intitulada : “Em Carnaíba, quatro vereadores propõem 13º para o legislativo”.

Vimos pelo presente explicar:

Vereadores também podem ter o 13º salário, que é lei dentro dos limites de remuneração previstos na constituição Federal, inclusive o da Lei de Responsabilidade Fiscal. Essa foi a resposta do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) a uma consulta feita pelo Presidente da Câmara de Vereadores do município de Betânia, Durvanil Barbosa de Sá Júnior.

Segundo a Conselheira e Relatora do Processo, Teresa Duere, “em ano que houver eleições, o 13º salário dos vereadores para a Legislatura seguinte devem ser fixados antes da data do pleito, em observância ao principio da anterioridade”, ou seja, se aprovado nessa Legislatura, será válido apenas para a Legislatura que assumir a partir de 2021.

O prefeito Anchieta Patriota, ainda inconformado com a derrota de seu filho Victor Patriota, que perdeu a Presidência da Casa para o socialista Neudo da Itã, continua com a sua velha politica, querendo comandar a câmara, que é um poder independente da prefeitura. Desde quando o socialista Neudo da Itã assumiu a Presidência não parou mais de receber ameaças e perseguições por parte do Poder Executivo.

O objetivo do Projeto apresentado pelos vereadores Aloisio Lisboa Silva (PR), Gleybson Martins (PDT), Anchieta Crente (PR) e do Presidente Neudo da Itã, era de apenas regularizar a forma de pagamento dos vereadores futuros e não para essa atual Legislatura.

PERGUNTAR NÃO FAZ MAL:

Ao invés do prefeito querer diminuir salário dos servidores, mais pobres do nosso município, porque não inicia o exemplo em casa, reduzindo o salário de sua nora esposa do vereador Victor Patriota, lotada como Biomédica no Hospital Dr. José de Souza Dantas Filho, nomeada por ele e o filho que é médico na UBS 1, assim como a Primeira Dama Cecilia Patriota, Gerente Regional da GRE- Afogados da Ingazeira, além de suas duas filhas que são servidoras do estado e que todos ganham seus exorbitantes salários, assim, dando oportunidade ao povo sofrido dos quatro cantos do município Carnaibano.

Ao contrário do Projeto que ele apresentou reduzindo o valor das diárias dos funcionários municipais, como por exemplo de um motorista que viaja até o Recife e ganha atualmente R$ 100,00 a diária, o projeto criado por Anchieta está reduzindo para R$ 80,00. Enquanto entra tanto dinheiro em sua casa, ele quer retirar o pouco que o servidor publico recebe.

O projeto em discussão da Câmara sobre o 13º Salário, foi simplesmente apenas apresentado em Plenária e não votado como ele afirmou, faltando com a verdade e tentando confundir a cabeça da população de Carnaiba.

Nós da Oposição repudiamos as atitudes que vem agindo o atual prefeito Anchieta Patriota, com o seu jeito ultrapassado, perseguidor e coronelismo de fazer politica.

Atenciosamente;

Neudo da Itã (Presidente)
Anchieta Crente (Vice Presidente)
Gleybson Martins (1º Secretário)
Aloiso Lisboa Silva (2º Secretário)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments