Home » Sem categoria » ‘UM BANDIDO’, DIZ JARBAS VASCONCELOS SOBRE JOESLEY BATISTA

‘UM BANDIDO’, DIZ JARBAS VASCONCELOS SOBRE JOESLEY BATISTA

 

Em meio à expectativa por uma eventual denúncia do procurador geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB), em decorrência do conteúdo da delação premiada Joesley Batista, ainda repercute a entrevista concedida pelo empresário da JBS à Revista Época na última sexta-feira (16). Joesley afirmou que o presidente Michel Temer (PMDB) lidera “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” e deu detalhes sobre os motivos que o levaram a gravar o peemedebista e delatá-lo. O empresário também falou sobre esquemas com o PT do ex-presidente Lula e com PSDB do senador afastado Aécio Neves.

O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou que a entrevista é “reveladora”, mas concedida por um “bandido”.

“É uma entrevista muito contundente, muito reveladora, mas é de um bandido. Há uma inversão muito grande hoje no Brasil, já de algum tempo, que o bandido tem uma posição privilegiada. Mas é uma para análise, para se levar em conta. Eu faço essa ressalva, que é feita (denúncia) por um bandido”

Jarbas é um dos que compõem a mesa do seminário “Brasil, desafios para a governabilidade” no LIDE Pernambuco nesta segunda (19) pela manhã, juntamente com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Denúncia
Todo o conteúdo dos depoimentos dos delatores da JBS deverão ser usados pelo Ministério Público para apresentar a denúncia contra Michel Temer ao STF. Para ser aceita no Supremo, ela precisa antes ser aprovada na Câmara dos Deputados, que já anuncia a suspensão do recesso parlamentar para adiantar a votação.

Jarbas Vasconcelos acredita que a denúncia não será encaminhada para a Câmara dos Deputados nesta semana. Mas quando for protocolada, a maioria dos deputados votará pelo arquivamento. “Eu não acredito que ela prospere, primeiro porque é um quórum altamente qualificado, segundo porque o governo vai agir”, garantiu o deputado.

Reunião com Alckmin
O deputado compareceu a um encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) com lideranças políticas, neste domingo (18), na residência do jurista pernambucano Heleno Torres, a pedido do governador. Segundo Jarbas, a reunião era em torno de um contexto nacional. O encontro pode ser visto como uma movimentação do tucano visando as eleições de 2018.

Marcaram presença os pernambucanos Raul Henry (PMDB), vice-governador de Pernambuco e secretário de Desenvolvimento Econômico, o ex-governador Gustavo Krause (DEM), o ex-senador José Jorge (DEM) e o cientista político Antônio Lavareda.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments