Home » Sem categoria » OPINIÃO DO PERNINHA

OPINIÃO DO PERNINHA

Demorou mas chegou

Alguém ainda lembra do campeonato estadual desse ano? Talvez, só Salgueiro e Sport. É isso mesmo, foram 52 dias de espera que tiraram boa parte do brilho de uma competição já bastante opaca – em nossa humilde ótica – pela baixa presença de público, por um regulamento cheio de falhas, um calendário mal elaborado, além do baixíssimo
desempenho das equipes.

Finalmente chegou o grande dia: será hoje, a partir das 21.45h que o Cornélio de Barros servirá de palco para o segundo jogo da final entre Sport e Salgueiro que vêm de um empate em 1 x 1, no jogo da Ilha do Retiro, no dia 7 de maio. Decisão é decisão e evitamos arriscar prognóstico, contudo, se observarmos as condições das duas equipes, nesse momento, o Sport é favorito pois vem de duas boas atuações fora de casa, no campeonato brasileiro da série A, onde somou 4 pontos ao empatar com o Atlético Mineiro e vencer o Santos por 1 x 0 na rodada do último sábado (24/06).

Em contrapartida, desde a primeira final com o Sport (07/05), o Carcará só venceu um jogo dentre sete partidas disputadas pelo grupo A, da Série C, o que equivale a 23,8% de aproveitamento. No último confronto perdeu para o Sampaio Correia, no Maranhão, pelo placar de 1 x 0 e se encontra na lanterna do seu grupo.

É bem verdade que o Sport, que conta com um novo treinador, precisa de um ânimo extra para conquistar o seu 41º título Estadual da história. Considerando que no campeonato pernambucano não há gol qualificado o resultado de 1 x 1 do primeiro jogo não favorece os carcarás. Só levantará a taça quem ganhar a competição; um empate
levará a decisão para os pênaltis.

O desafio que o Sport tem para hoje é tão importante para as pretensões do time na temporada que o treinador Vanderlei Luxemburgo poupou alguns jogadores considerados titulares no compromisso com o Santos, no último jogo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra a equipe santista, o comandante leonino tirou Samuel Xavier, Osvaldo e Durval do time, escalando, respectivamente, Raul Prata, Lenis e Henríquez. Esses três últimos serão titulares, conforme divulgado pelo próprio Luxemburgo.

Na condição de rubro-negro, desde os 10 aninhos de idade, é claro que nossa opção vai pela vitória do Sport, embora, temos consciência que uma vitória do Carcará daria uma repaginada na história dos estaduais e, com certeza, nos próximos campeonatos, os três clubes considerados “grandes” passariam a ter mais respeito quando estivessem fora dos seus domínios enfrentando equipes do interior.

Seria uma forma de desmistificarmos essa versão errônea e bastante retrógrada de que time de interior é time “pequeno”. Time de interior tem suas limitações financeiras, passa por dificuldades das mais diversas, mas é time que disputa o campeonato pernambucano com chances de chegar a uma final. E por que não?

Danizete Siqueira de Lima – Afogados da Ingazeira – junho de 2017.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments