Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Entregou – O prefeito da Ingazeira, Lino Morais, entregou ontem (21) a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Torres, equipamentos para a Atenção Básica de Saúde, (Cadeiras odontologicas, Bebedouros, Balanças Digitais Infantis, Balança Adulto e Obeso, entre outros), que serão usados nas UBS, da Sede e Santa Rosa. Estes equipamentos foram adquiridos, através de emenda parlamentar do deputado federal e hoje Ministro das Minas Energia, Fernando Filho, disse o prefeito Lino.

Sucesso – A Prefeitura de Iguaracy, está realizando o ‘São João nos Bairros”, dentro da programação do São João do Gonzagão 2017. Os moradores do Bairro Frei Damião, realizou seu arraial, e quem fez a festa foi o cantor Robson do Acordeon e o seu Pé de Serra. O ponto alto das festividades foi uma quadrilha formada pelos moradores e visitantes, que foi puxada pelo Mestre Zé Nogueira. O prefeito Zeinha muito animado, foi parabenizado pela ideia de transformar os festejos juninos de Iguaracy em um evento diversificado.(Fotos: Blog Tv Web Sertão)

União – Em um café da manhã ontem (21), na residência do Prefeito de Santa Terezinha-PE,  Vaninho de Danda, foi selado a união com o ex-prefeito Teógenes Lustosa, segundo informações chegadas a este blogueiro, o interlocutor  foi o vereador Neguinho de Danda.

Disse“O Prefeito Vaninho de Danda, antes de se aliar ao ex-prefeito Teógenes, deveria ter resolvido o problema dos vereadores, porque dos nove, ele só tem aliado dois (Neguinho e Lindomar da Internet), Téogenes tem dois (Júnior de Branco e Langinha), e acompanham o ex-prefieto Delson Lustosa (Manoel Grampão, André de Afonsim, Helder de Viana, Nôdo Lustosa e Dr. Júnior)”. (Um político de Santa Trezinha em conversa com este blogueiro.

Pediu providência -A Prefeita de Brejinho-PE, Tânia Maria, teve uma audiência com o Chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos. Tânia solicitou aumento de viaturas e do efetivo da Polícia Militar para seu município, em virtude do aumento de assaltos e homicídios. “Nossa população anda amedrontada com o aumento da violência, temos que resolver este problema o mais rápido possível”, disse a prefeita Tânia.

Você sabia – Um fato grave mudou a rotina do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Petrolina. Um professor, com atuação destacada e reconhecimento pelos relevantes e dedicados serviços prestados à instituição, teria praticado assédio sexual a duas alunas. Uma delas, já maior de idade, e a outra menor de 18, reagiram ao assédio e comunicaram às suas famílias e à direção do CPM, que afastou imediatamente.O professor denunciado é Bráulio Wanderley. Contra ele foi aberto um processo administrativo pelo CPM. O professor, que já foi afastado do colégio, responderá também a um processo na Delegacia da Mulher pelos dois assédios cometidos.

Homenageado – O desembargador afogadense, Dr. Alberto Nogueira Virgínio foi homenageado, em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A iniciativa foi sugerida pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), como forma de enaltecer os 40 anos de carreira do magistrado, que é natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Seguir a profissão do pai, juiz de Direito, foi um estímulo à decisão do estudante Alberto para cursar Ciências Jurídicas, tendo concluído o curso de Direito em 1979, na Paraíba, Estado onde iniciou a carreira de advogado. Virgínio permaneceu trabalhando num escritório até 1983, quando ingressou na magistratura pernambucana. “O dia de hoje me faz voltar a um passado distante, mas também revela que a minha responsabilidade como magistrado ganha um peso maior”, disse o desembargador Alberto Nogueira.

Hoje – O grande ‘Arraiá da Melhor Idade’, que a Prefeitura de Serra Talhada, promove, será a partir das 16 horas, no Centro de Referência do Idoso-CRI.

Perguntar não ofende – O ex-vereador de Afogados da Ingazeira, José Carlos, ainda presta serviços no Governo Municipal?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments