Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

                                                     Foto: Maria Rita Gonsalves

Comemora 300 anos da primeira missa no Pajeú e 25 anos de vida sacerdotal de Pe. Luiz Marques

Neste sábado (24) a Cidade de Ingazeira-PE, vai está em festa. Segundo o livro de tombo da Paróquia no ano de 1717, foi celebrada a primeira missa nas terras do Pajeú. Para marcar esta data de grande significado para os cristãos do Pajeú, O Pároco da Ingazeira, Pe. Luís Marques, em parceria com o Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Lino Morais, e suas equipes, prepararam uma estendida programação para esse dia.

Neste dia, além dos 300 anos de Fé, onde estará todo o clero da Diocese de Afogados da Ingazeira, o Pe. Luís Marques, completa 25 anos de vida sacerdotal, que está sendo celebrada, em todas as Paróquias onde sacerdote exerceu seu ministério.

Na cidade de Carnaíba foi festejado e celebrada ontem (20), em São José do Egito, será nesta quarta-feira (21), amanhã será no Sitio Cacimbinha de Tuparetama, e o grande dia será, no próximo sábado (24), a partir das 16 hs, com a inauguração do monumento aos 300 anos, às  17 hs missa campal, após a missa partilha de alimento para todos e corte do bolo dos 300 anos de Fé e dos 25 anos de missão do Pe. Luisinho.

Serra Talhada – Quem foi que disse que forró tem idade para arrastá os pés? A Prefeitura de Serra Talhada, promove nesta quinta-feira (22), o ‘Arraiá da Melhor Idade’, será a partir das 16 horas, no Centro de Referência do Idoso-CRI.

Você sabia – Que fui este blogueiro foi informado, que o vereador Kleber Paulino-foto (PSDB), vai propor a Câmara de Vereadores de Tabira, a concessão do título de cidadão tabirense, para o jornalista afogadense, Magno Martins.

Disse“Um São João que já marca os nossos corações de uma maneira muito especial. Estou muito feliz em está participando de uma festa junina, que está sendo feita por todos nós. Eu estou muito grato a Deus, por esta oportunidade. Obrigado pelo carinho de cada um florense. E os nossos filhos ausentes que estão chegando recebam nosso forte abraço”.(Prefeito de Flores Marconi Santana)

Reunião – O prefeito de Triunfo, João Batista, acompanhado do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, tiveram uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, com o Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira. Na pauta a Festa do Estudante – Festival de inverno de Triunfo.

Aniversariando – Quem completa idade nova, nesta quarta-feira (21), é a afogadense e vereadora do Recife, Aline Mariano (foto). Parabéns amiga, muitas felicidades.

Em Petrolina – Nesta quarta-feira (21), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, estará visitando o Bodódromo de Petrolina, a convite do Deputado Federal Guilherme Coelho, para verificar in loco a necessidade de revitalização do equipamento.

Antecipou – A Câmara de Vereadores de Serra Talhada antecipou nesta terça-feira (20), o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos, comissionados e contratados.Segundo o presidente da Câmara, Nailson Gomes (foto), a antecipação do pagamento é um direito dos servidores. “Além de um direito trabalhista, o adiantamento do décimo terceiro representa a valorização do servidor municipal, além de contribuir para aquecer a movimentação do comércio local e do setor de serviços”.

FraseQue país é esse, em que um sujeito com extensa folha corrida tem crédito para mentir? (MOREIRA FRANCO, MINISTRO DA SECRETÁRIA GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, SOBRE A DELAÇÃO DO DOLEIRO LÚCIO FUNARO)

Perguntar não ofende – O prefeito de Solidão-PE, Djalma Alves, já aumentou o valor das diárias dos motoristas do município?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments