Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Seminário – A Prefeitura de Carnaíba, através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, realizou ontem (07), em parceria do Comdema, IPA e Diaconia, um seminário dentro da semana do Meio Ambiente, na Escola de Música Maestro Israel Gomes.Vários temas foram discutidos, desmatamento, queimadas, resíduos sólidos, agressões causados ao Rio Pajeú, e propostas para preservação da natureza, enfatizando a Unidade de Conservação –UC. ” “É importante que nós tenhamos a preocupação sempre em plantar uma árvore para ajudar nesse processo em defesa do Meio Ambiente. Tivemos esse ano à preocupação de fazer um mutirão para ajudar a salvar o Rio Pajeú e o cuidado com o destino do lixo para não jogar nas ruas, muito menos no leito do Rio”, disse o prefeito Anchieta Patriota.

Não vai realizar – O ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino, após 12 anos, não vai realizar o tradicional Arraial do Dincão. Em nota no seu blog, Dinca afirma que o motivo é o julgamento no TRE, já que sua esposa, Nicinha Brandino encabeça um processo que pede a cassação da chapa Sebastião Dias e Zé Amaral.

Disse “O lançamento da frente parlamentar suprapartidária, de Deputados e Senadores, pelas Diretas Já, foi um ato de grande relevância política e de muita representatividade de partidos, parlamentares e da sociedade civil. Ante a profundidade da crise só a escolha feita pela sociedade será capaz de pacificar o País. Ao contrário do que muitos dizem, as eleições diretas ao invés de violar a Constituição Federal, a prestigia, tornando vivo o seu princípio de que ” todo o poder emana do povo”. Não tenho dúvidas de que essa luta vai contagiar o Brasil!” (Deputado Federal Tadeu Alencar sobre o ato da “Frente Suprapartidária pelas Diretas Já”, realizado na tarde desta quarta-feira (07), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília)

Abre inscrições – A prefeitura de Flores através da Secretaria de Turismo e Eventos abriu as inscrições para a 9ª edição do “Festival do Carro de Boi”, um dos eventos mais esperado pela população e mais importante na região do Pajeú; já que o desfile do carro secular com rodas de ferro, usado na tarefa diária do homem do campo atrai milhares de visitantes. A edição deste ano, que acontecerá no dia 24, marca o resgate do desfile que volta para estimular o uso primitivo veículo, mantendo viva uma tradição secular, mesmo em tempos de globalização.Os interessados em participar, deverão se dirigir até a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, no prédio da prefeitura, localizado à Rua Dr. Santana Filho, no centro da cidade, nº 40.

Realizou – A Secretaria de educação do município de Betânia, realizou a 2° edição do Concurso Ler Bem. O concurso é apoiado pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores) que premiará os alunos vencedores nas 3 etapas (Seleção Municipal, Regional e Estadual). O prefeito Mário Flor,  enalteceu a participação dos alunos neste vento. A aluna Fabiane Gomes, do 4° ano da Escola Maria Benjamim Ferraz na Vila São Caetano, foi a Vencedora da etapa municipal e estará representando o município na semifinal em Arcoverde no próximo dia dia 01/08.

Audiência – A vereadora Aline Mariano, discutiu em audiência pública, a questão da Acessibilidade. Segundo a vereadora, respeitar as pessoas com algum tipo de deficiência é ter toda uma série de cuidados para que elas não sejam excluídas do nosso convívio. Precisamos dar a essas pessoas condições para alcançarem e utilizarem, com segurança e autonomia, todo esses espaços, sistemas e meios de comunicação.”Recife ainda não é uma cidade acessível, mas podemos transformá-la numa referência de lugar onde todos possam ir e vir com autonomia”, finalizou Aline.

Participando – O Diretor Presidente do IPREIN, Instituto de Previdência da Ingazeira, Reinaldo Severino da Silva (foto), encontra-se participando do Congresso Estadual, sobre providências organizado pela APEPP-Associação Estadual de Presidências Próprias, o evento teve início ontem e vai até esta sexta-feira (09), no Hotel TRYP Pernambuco, em Barra de Jangada, em Jaboatão dos GUararapres.

Frase“Não faz o menor sentido um município solicitar recursos federais e estaduais, ter centenas de pessoas desalojadas e realizar festa. É difícil cancelar uma tradição do nosso povo que são os festejos juninos, mas andamos toda cidade e o que encontramos é muito triste, em várias comunidades, famílias perderam tudo. Nossa prioridade vai ser ajudar estas pessoas e recuperar os estragos nas ruas”. (Prefeito Marcello Maranhão, prefeito de Ribeirão)

Custódia – A Secretaria de Assistência Social, realizou ontem (07), para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras II Pindoba, aula de alongamento com a Educadora Física Carol Alves, exercício que ajuda auxiliar na reabilitação e na reintegração social dos idosos.

Perguntar não ofende – Quando será que vai haver uma fiscalização contra os motoristas e motociclistas que trafegam na contra mão na Rua 15 de Novembro em Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments