Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Primeira vez – A Prefeitura de Santa Terezinha, que realiza o seu tradicional João Pedro, este ano terá pela primeira vez, “O Grande Encontro dos Artistas da Terra”. Gildo Moraes, Cícero Tobias e Ildo, Odair, Zezito Sanfoneiro, Neto dos Teclados, estarão se apresentando no dia 07 de julho, Essa foi a ideia do Assessor de Comunicação, Valmir Andrade, e acatada pela comissão. O prefeito Geovane Martins está totalmente empenhado na organização juntamente com sua equipe. “Esse ano vamos conseguir trazer alguns artistas da terra e juntar todos, para se apresentarem neste evento, isto é um fato inédito”, finalizou o prefeito.

Comemorou – O deputado federal pernambucano João Fernando Coutinho-foto (PSB), comemorou ontem (06) a promulgação pela mesa diretora do Congresso Nacional a Emenda Constitucional nº 96, que autoriza a prática da vaquejada no país.”Mais uma vitória da cultura nordestina. O Senado Federal promulgou hoje a Emenda Constitucional 96, conhecida como PEC da Vaquejada, que torna legal a sua prática esportiva e eleva à categoria de Patrimônio Cultural Brasileiro”, disse o deputado.

Disse – “Defendo (Lula como candidato do PT). Eu creio que Lula foi um dos melhores presidentes da história desse país. Até que se prove ao contrário, o Ministério Público Federal, os juízes federais não apresentaram nenhuma prova convincente e estão na teoria do domínio do fato, que Lula cometeu deslizes. Agora, nós que não somos ingênuos para achar que o modus operandi da política desse país desde o Império, fosse diferente do que a gente está constatando hoje”. (Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, em entrevista ao programa Frequência Democrática, da Rádio VilaBela FM ontem)

Reunião – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), teve uma reunião com técnicos do FNDE, onde trataram sobre as obras inacabadas no município, entre elas, a Creche da Pindoba, Quadras Manoel Rodrigues e Maria Augusta, e entregou documentação para a construção da Creche da Vila da Cohab e a reconstrução do Ernesto Queiroz.

Você sabia – Que é constante, motorista e motoqueiros, transitarem na contra mão, na Rua 15 de Novembro no trecho entre as ruas Gustavo Fittipaldi e Antônio Rafael de Freitas, em Afogados da Ingazeira. Alô autoridades, seria bom providenciarem algumas medidas, para evitar evitarem algo mais grave.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 7 de junho.

Condenou – O deputado Rodrigo Novaes (PSD) informou que o Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação na Justiça Federal, nesta terça-feira (06), de três faculdades apontadas como criminosas durante a CPI das Faculdades Irregulares (Alepe), da qual foi presidente. Esta é a primeira condenação das instituições de ensino desde que o relatório do colegiado foi concluído. Foram condenados o Instituto Superior de Educação de Floresta (ISEF), a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) e a empresa Alinne Naiany Souza Silva de Lima. O autor da ação é o procurador da República Luiz Antônio Miranda de Amorim Silva.

Frase“Ditaduras cassam quem defende a democracia. O TSE cassa quem vai contra a democracia”.(MINISTRO HERMAN BENJAMIM, RELATOR DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DAS CONTAS DE CAMPANHA DA CHAPA DILMA-TEMER)

Ornamentação – A Prefeitura de Itapetim iniciou na manhã de ontem (06) a ornamentação da cidade para a festividade do Padroeiro São Pedro 2017.O secretário de Cultura Ailson Alves acompanhou o início dos trabalhos e afirmou que a ornamentação deste haverá novidades.

Perguntar não ofende – Quais são as mudanças que vai acontecer no São João do Gonzagão em Iguaracy?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments