Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Anunciou – O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, continua realizando visitas as comunidades da zona rural do município. O prefeito esteve na comunidade do Leitão, se reuniu com moradores, e anunciou a construção do sistema simplificado de abastecimento. “Esta obra vai beneficiar mais de 70 famílias, e vamos começar em breve”, disse Anchieta.

Quase unânimidade – O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, anunciou ontem (05), a programação da 13ª EXPOAGRO SOLIDÁRIA 2017. Após o anunciou, os comentários nas redes sociais, foram quase unânime, parabenizando o prefeito pelas atrações que estarão se apresentando entre os dias 28 à 1º de Julho. Na minha opinião, esta foi uma das melhores grades apresentadas desde o início deste evento. Parabéns!!!

Iguaracy – O Governo Municipal promoveu nesta último final de semana, um torneio beneficente no Ginásio Esportivo Danilo Rodrigues Eduardo, com equipes de Iguaracy, Afogados da Ingazeira e Tuparetama, para arrecadar alimentos e donativos para ajudar as vítimas das enchentes na Mata Sul do Estado, o resultado foi positivo. Iguaracy adotou o município de Primavera, para receber as ajudas de toda população Iguaraciense, as doações continuam e poderão serem entregues na Secretaria de Saúde, na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e na Subprefeitura em Jabitacá.

Promovendo – A Prefeitura de Custódia através da Secretaria de Educação promove durante esta semana o Projeto “formando leitores na era digital”, uma biblioteca itinerante, percorrerá as escolas municipais e particulares do Município.

Contesta – O Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente-CONDEMA, de Carnaíba, contesta o projeto apresentado pelos vereadores Gleybson Martins e Preguinho, que cria o Abrigo Municipal de Cães e Gatos. O órgão, afirma, que este projeto foi criado desde de julho/2016, em parceria com a Escola Municipal Cônego Luiz, Grupo Amigos de Quatro Pata, que inclusive o vereador Gleybson Martins, fazia parte como conselheiro. O prefeito Anchieta Patriota em contato com este blogueiro, confirma que o projeto encontra-se em andamento com total apoio do Governo Municipal.“O espaço que servirá como abrigo para os animais, está definido, já encontra-se em reforma, o veterinário do município fará acompanhamento desse espaço”, finalizou Anchieta Patriota.

Construindo – O Governo Municipal de Tabira,através das secretarias de Administração e Secretaria de Saúde, destravaram recursos de um convênio que estava paralisado desde 2012, e conseguiram a liberação de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais), destinado à construção de banheiros, para a zona rural e alguns bairros da cidade. Foram beneficiadas as comunidades: Cajá de Baixo, Pocinhos, Brejinho e Riacho do Gado.

Em Brasília – O jornalista Magno Martins lança nesta quarta-feira (07), em Brasília, seu mais recente livro, “Histórias de Repórter” (ed. Bagaço), em noite de autógrafos no Boteco Pernambucano, às 19h, na 406 Sul. A obra traz 103 histórias de bastidores políticos de Brasília e do Nordeste, com destaque para Pernambuco, vividos pelo jornalista desde o processo de redemocratização aos dias atuais.

Frase“Seria um tiro no peito do Governo de Evandro Valadares, a saída da secretária Roseane Borja”. (Um egipisiense em contato com este blogueiro)

Em Ingazeira – O projeto Forró dos Cangaceiros – aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião desembarca em Custódia, no Sertão do Estado, nesta terça (6), na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Pereira Burgos. O projeto é voltado aos professores e alunos das escolas estaduais pernambucanas. Nesta edição, o cantor Assisão convidou o Grupo Cabras de Lampião para reforçar o projeto, que consiste em apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, como os ritmos xaxado, forró pé de serra, forró dos cangaceiros e forró autêntico.

 

Aderiu – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve ontem (05), na sede da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT/PE), com o Superintendente Geovane Freitas. Marconi confirmou que seu município, vai aderir a Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil.”Vamos aderir a Campanha e já pegamos o material informativo sobre o tema, com orientações a cerca dos malefícios do trabalho infantil, realizaremos em Flores, esta ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que acontece no próximo dia 12 de junho”, disse Marconi.

Convidando – No último domingo (11) o Governo Municipal de Triunfo, realiza a 2ª CAMINHADA ECOLÓGICA. Segundo o prefeito João Batista, o percurso terá lindas cachoeira dos pingas.“Convido a todos para caminhar, melhorando a saúde e apreciando belas paisagens, com acompanhamento médico e de profissionais de educação física e ainda tem o Forró da galera para animar a chegada. Ônibus gratuito para a volta”, disse o prefeito.

Perguntar não ofende – A desistência de entregar o cargo, pela Secretária de Educação de São José do Egito, Roseane Borja, foi pelos diversos pedidos dos aliados?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments