Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Distribuirá Kits de livros – O governador Paulo Câmara vai visitar nesta segunda-feira (05/06) a menina Rivânia Rogéria dos Ramos Silva, de 8 anos, moradora do distrito de Várzea do Una, zona rural do município de São José da Coroa Grande (Mata Sul de Pernambuco). Durante as fortes chuvas que caíram na região no início da semana, Rivânia e seus avós, Eraldo Luiz de Lima e Maria Ivane da Silva, foram resgatados. Pouco antes, a avó recomendou que a menina levasse apenas o mais importante. E Rivânia escolheu levar seus livros. A história ganhou repercussão nacional. A menina estuda na Escola Municipal Várzea do Una.De acordo com o governador, Rivânia inspirou o Governo a entregar kits de livros a todas escolas municipais e estaduais dos municípios castigados pelas chuvas.

Homenageado – Durante as comemorações dos 10 anos da Faculdade de Integração do Sertão – FIS, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, foi homenageado pela instituição.”Foi uma  para mim receber esta homenagem, a cada dia, a FIS vem se consolidando como uma das mais importantes instituições de ensino superior do interior de Pernambuco, e porque não dizer, do nosso Estado. Quero parabenizar a todos que fazem parte da história desta instituição que tanto nos orgulha e tanto engrandece Serra Talhada”, disse Duque.

Vai entregar – Este blogueiro foi informado, que a Secretaria Municipal de Educação, de São José do Egito, Roseane Borja (foto), vai entregar o cargo nesta segunda-feira (05). Segundo a fonte, com Roseane, deve sair pessoas de sua confiança. Procede?

Frase “É melhor o prefeito aumentar as diárias do que tirar dos cofres públicos o que não lhe pertence”.(Prefeito de Solidão-PE, Djalma Alves, sobre o aumento das suas diárias de R$ 350,00 para R$ 500,00)

Hoje – Estreia nesta segunda-feira (5) o programa ‘Frequência Democrática’, na Rádio VILABELA-FM de Serra Talhada, tendo como âncoras o radialista Farncys Maya e o jornalista Giovanni Sá. O programa que começa às 11 horas, terá como entrevistado o secretário de Transportes e deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, por telefone, direto do Recife. Na pauta, análise de conjuntura, eleições 2018 e os problemas de Serra Talhada e região.

Recebeu – O prefeito de Flores, Marconi Santana, recebeu na última sexta-feira (02), do Ministro da Educação, Mendonça Filho, na cidade de Gravatá-PE, um ônibus escolar. Segundo Marconi, estes veícul, chega para ampliarmos a oferta de serviço aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. O ato de entrega foi no município de Gravatá.

Escolhe – O pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco escolhe na segunda (12), durante sessão, às 9h30, a lista tríplice para a vaga de desembargador eleitoral do TRE-PE, na classe de jurista, hoje ocupada pelo advogado Júlio Oliveira, que concluiu o seu primeiro biênio. Concorrem ao cargo, o próprio Júlio, que pode ser reconduzido ao cargo, Paulo Maciel, Carlos Andrade Lima e Vesta Pires.

Restaurado – A Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Obras e Diretoria de Meio Ambiente, entregam à população custodiense o veículo compactador de lixo, totalmente restaurado para oferecer um serviço de qualidade a população. A preocupação do Prefeito Manuca é oferecer aos munícipes um serviço humanizado e de qualidade.

​Apresentaram – Os vereadores Aloísio Lisboa Silva (Preguinho) e Gleybson Martins, apresentaram na última sessão na sexta-feira (02), o Projeto de Lei de N° 07/2017 que cria o Abrigo Municipal de Cães e Gatos do município Carnaibano. O Projeto apresentado dentro das normas da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, propõe a criação do abrigo destinado a resgatar e recuperar animais abandonados, atropelados ou em estado de sofrimento.

Betânia – Terá início nesta segunda-feira (05), em nove escolas da Rede Municipal de Ensino de Betânia o programa “Novo Mais Educação”, parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. Este ano o programa irá atender 830 alunos do 1 ao 9º ano do ensino fundamental.

Perguntar não ofende – Os motoristas da Prefeitura de Solidão, já estão recebendo diárias com o aumento?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments