Home » Sem categoria » BRUNO LISBOA ASSUME DIRETORIA REGIONAL DO NORDESTE NA ABC

BRUNO LISBOA ASSUME DIRETORIA REGIONAL DO NORDESTE NA ABC

O secretário Estadual de Habitação, Bruno Lisboa, é o novo diretor regional do Nordeste da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação (ABC), entidade de articulação nacional que tem objetivo de enfrentar o déficit habitacional no Brasil. A eleição que confirmou a nova mesa diretora da entidade, pelo biênio 2017/2019, aconteceu ontem, 21/06, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em São Paulo. A posse ocorrerá no próximo dia 1º de julho.

Para Bruno Lisboa, a ABC desenvolve um papel fundamental no desenvolvimento de soluções para a problemática da moradia popular. “Pernambuco tem tradição na entidade. É uma honra fazer parte da mesa diretora da ABC e poder fazer contribuir ainda mais para a redução do déficit habitacional”, afirmou o secretário que ganhou a eleição na chapa de Maria do Carmo Avesani, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul.

Também integram a chapa Dino Athos, da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, vice-presidente Administrativo e Financeiro; Emília Correia Lima, da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba, vice-presidente de Programas Habitacionais; Luiz Antônio Stival, da Agência Goiana de Habitação, vice-presidente de Desenvolvimento Social; João Claudio Klautau Guimarães, da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém; vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico; e Edson Ortega, da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, vice-presidente para Assuntos do Sistema Financeiro.

Nas demais regiões, assume a Diretoria Norte o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Tocantins, Jorge Mendes; a Diretoria do Sudeste, Hélio Ribeiro Duarte; da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo; Diretoria Sul, Marcelo Cortez, da Companhia de Habitação de Londrina; Diretoria Oeste, Gilson Paranhos, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal.

A assembleia geral aconteceu durante encontro técnico do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), que ocorreu nesta quarta e quinta. O evento debateu a recuperação de crédito para o setor, modalidades de recontratação e a estruturação de programa de parcerias para viabilizar a produção de habitação com recursos do FGTS.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments