Home » Sem categoria » BELÉM DE MARIA RECEBE DONATIVOS ARRECADADOS DE FLORES E VIVE UM CENÁRIO CAÓTICO

BELÉM DE MARIA RECEBE DONATIVOS ARRECADADOS DE FLORES E VIVE UM CENÁRIO CAÓTICO

Na companhia de Renata Santana e Adriano estivemos hoje cedo, no município de Belém de Maria na Mata Sul. Nossa missão foi levar – em nome do prefeito Marconi Santana – um caminhão de donativos para os moradores de Belém de Maria na Mata Sul vitimas da força das águas do rio Panelas, que corta o centro urbano do município com pouco mais de 12 mil habitantes.

Em Belém fomos recebidos pelo ex-prefeito Rolph que, no último pleito com sua forte liderança conseguiu eleger o filho Rolph Júnior do PTB.

Lá vimos uma força tarefa montada pela prefeitura, com ajuda do governo de Pernambuco trabalhando na limpeza e lavagem da cidade. Rolph nos relatou que foram dois dias sem abastecimento d’ água e sem fornecimento de energia elétrica – este último restabelecido hoje cedo. Com a destruição quase em 100% da estação de tratamento e do centro de distribuição de água realizada pela Compesa, os moradores estão sendo socorridos pelas doações, que chegam dos municípios vizinhos.

A situação de infraestrutura do município é delicada. A todo o momento a Defesa Civil e Bombeiros alertam para o risco de desabamento nas áreas altas do município. As escolas foram atingidas em 100%. Os alunos estão sem aula e sem previsão de retorno. A maternidade local, o fórum, Banco do Brasil e Correios estão sem funcionamento. Todo o comércio, farmácias, mercados, padarias e lojas foram atingidos pela as águas do rio Panelas. O cenário é de guerra.

Deixamos para os moradores, em nome do prefeito de Flores, Marconi Santana, a partir do gesto solidário dos florenses, um caminhão baú com colchões, roupas, sapatos, água e alimentos. A ajuda vai amenizar a dor e o sofrimento de centenas de famílias, que ainda temem por mais um momento de pânico; já que a previsão é de fortes chuvas para os próximos dias.(Por: Junior Campos. net)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments