Home » Sem categoria » SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZ GIRO PELO SERTÃO E ANUNCIA INVESTIMENTOS

SECRETÁRIO DE SAÚDE FAZ GIRO PELO SERTÃO E ANUNCIA INVESTIMENTOS

No sertão pernambucano, onde também participou do Pernambuco em Ação, o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, visitou equipamentos de saúde da região e anunciou reformas e investimentos. Em Ouricuri, nesta sexta-feira (5), foi ao Hospital Regional Fernando Bezerra, unidade de média complexidade e referência em urgência e emergência, acompanhado de gestores para avaliar atendimentos e os novos serviços oferecidos pelo equipamento. Após ampliação do hospital e implementação de um centro cirúrgico, desde o ano passado, a unidade ampliou em 170% o número de cirurgias ortopédicas.

“Fizemos um planejamento para que houvesse o serviço cirúrgico, solicitação pelos onze prefeitos dos municípios que compõem esta Regional de Saúde e que é, sem dúvida, um anseio da população. Então, já estamos mostrando estes resultados”, ressaltou Iran Costa. Desde 2016, a unidade vem passando por reestruturação com a aquisição contínua de equipamentos, contratação de médicos cirurgiões, implementação de serviços de assistência e ampliação de leitos. A população do sertão do Araripe também foi beneficiada com a inauguração da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Ouricuri feita pelo governador Paulo Câmara nesta sexta (5). O equipamento irá oferecer consultas com especialistas e exames em um mesmo ambiente.

Já na manhã deste sábado (6), Iran Costa anunciou reforma da emergência pediátrica e investimento de R$ 2 milhões para o Hospital Inácio de Sá, em Salgueiro, para compra de equipamentos. A verba é fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Creuza Pereira (PSB). Atualmente, o hospital conta com mais de 127 leitos e relizou, em 2016, quase 8 mil internações, 3 mil partos, mais de 700 cirurgias eletivas e 50 mil atendimentos de urgência.

Ambulância – Durante o Pernambuco em Ação, no município de Salgueiro, no último sábado, o governador Paulo Câmara e Iran Costa também entregaram uma nova ambulância para o Hospital Regional Inácio de Sá. A ação faz parte do projeto de qualificação e renovação da frota de ambulâncias que presta serviço às unidades da rede estadual de saúde.

“Temos implementado ações com o intuito de qualificar nossos contratos, o que nos permite investir melhor em manutenção e renovação da frota e oferecer um serviço mais eficiente aos usuários do SUS. São veículos novos, com um sistema de monitoramento eletrônico, que possibilitará melhor integração e controle da frota, otimizando os gastos com manutenção e combustível”, explica o secretário estadual de saúde, Iran Costa.

Equipada com equipamentos de suporte à vida, como monitor; respirador, cardioversor e incubadora de transporte, a USA é destinada ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências que necessitam de cuidados médicos intensivos. O custo de aluguel e manutenção mensal do veículo é de R$ 25,5 mil.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments