Home » Sem categoria » SALGUEIRO: DIRETORIA DE HABILITAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO MINHA CASA MINHA VIDA

SALGUEIRO: DIRETORIA DE HABILITAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO MINHA CASA MINHA VIDA

Nesta terça-feira (9), foi realizada no Ginásio Poliesportivo, a primeira reunião com os beneficiários do Residencial Santo Antônio, do Programa Minha Casa Minha Vida. Cerca de 250 futuros moradores com as iniciais A,B,C,D,E,F,G,H e I estiveram presentes.

O vice-prefeito Dr. Chico Sampaio, os secretários Felype Sampaio (Saúde); Geraldo Junior (Planejamento e Meio Ambiente); Henrique Sampaio (Cultura e Esportes); Maurílio Sampaio (Desenvolvimento Urbano e Obras) os Diretores: Thairony Albuquerque (Diretor de Habitação); Rômulo Aquino (Diretor de Vias Públicas); Izanio Conserva Rolim (Diretor Saneamento Ambiental); Auridete Gonçalves (Diretora de Gestão do Município) representando a secretaria de Educação, Josivan Saraiva (Diretor de Planejamento e Orçamento Participativo), a psicóloga do CRAS do bairro Divino Espírito Santo, Patrícia Santos, representando a secretaria de Desenvolvimento Social, o Chefe de Transporte Escolar, Lucio Ricardo de Oliveira e o vereador George Arraes, representando a Câmara de Vereadores, estiveram presentes.

A reunião teve como eixo apresentar o Projeto de Trabalho Social (PTS), que tem como principal objetivo a integração dos futuros moradores com o Bairro. “Essa ação serve para que eles, quando receberem as suas casas, sejam inseridos ao bairro da melhor forma possível, são 878 famílias beneficiadas, com expectativa de 3.512 pessoas, a maioria não se conhecem. Serve também para que eles conheçam seus direitos e seus deveres, não é só entregar as casas, queremos que eles tenham qualidade de vida”, disse o diretor de habitação, Thairony Albuquerque.

Os futuros moradores do conjunto residencial, ficarão referenciados Pelo CRAS da Cohab, na Praça do Céu. Já em relação à unidade de saúde, o secretário Felype Sampaio, destacou que o direito a saúde será assegurado a todos os moradores. “Inicialmente vocês irão ser atendidos nas unidades de saúde mais próxima, que são nos bairros do Riachinho e na Cohab. A gestão anterior assinou um termo que a unidade de saúde seria entregue em junho de 2015 e sabemos que essa unidade não foi construída. Pedimos a colaboração e esses transtornos de serem atendidos em unidades de saúde que não seja no bairro, será em um prazo curto”, ressaltou Felype.

A representante da secretaria de educação pediu para que os pais, assim que souberem quando irão realizar a mudança, procurem as escolas dos filhos para comunicar e o transporte escolar para todos os estudantes seja garantido.

Os moradores fizeram algumas perguntas como: sobre a coleta de lixo, uma escola no bairro, transporte escola, se poderá construir muros, a construção de uma praça de alimentação e posto policial.

As próximas reuniões acontecerão nesta quarta-feira (10), com os beneficiários com as inicias J,K,L e M e na quinta-feira (11), com os beneficiários com as iniciais, N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y e Z, às 8h da manhã no Ginásio Poliesportivo.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments