Home » Sem categoria » NOVO DOCUMENTO APRESENTADO PELA DEFESA DA CHAPA DE SEBASTIÃO DIAS/ZÉ AMARAL, LEVA DESEMBARGADOR A INTERROMPER PELA SEGUNDA VEZ VOTAÇÃO DO TRE-PE

NOVO DOCUMENTO APRESENTADO PELA DEFESA DA CHAPA DE SEBASTIÃO DIAS/ZÉ AMARAL, LEVA DESEMBARGADOR A INTERROMPER PELA SEGUNDA VEZ VOTAÇÃO DO TRE-PE

A pauta do TRE ontem foi antecipada para o turno da manhã com a sessão sendo aberta logo ás 9hs e o primeiro processo julgado foi o da Coligação liderada por Nicinha Brandino contra a diplomação do Prefeito Sebastião Dias e o seu vice Jose Amaral. O mesmo Desembargador Wladimir de Carvalho que havia pedido vistas no 1º julgamento, se pronunciou solicitando do TRE que o Presidente Antônio Carlos transfira os autos ao MP eleitoral para que ele emita parecer a respeito de um novo documento que foi juntado antes do julgamento pela Coligação do Prefeito Sebastião Dias.

O documento tem um parecer do MP-PB, Comarca de Souza, onde o promotor pede que os autos voltem do 2º Grau para a sua Comarca para serem reanalisados. O Desembargador Wladimir de Carvalho, entende que como a matéria era de atribuição da procuradoria do MP-PB, por que o parecer agora apresentado vem da promotoria que não teria competência pra isso. Assim os autos serão passados para o MP eleitoral, depois disso serão remetidos para a relatora e em seguida para o revisor. Depois de passar por todos estes trâmites o processo paralisado após o voto de três desembargadores, terá sua votação retomada na pauta de julgamento do TRE.

O Dr. Cesar Pessoa entende que a defesa de Do  Nicinha ganhará tempo através de petições e audiências com os desembargadores para explicar o processo. O advogado acredita em no máximo em 30 dias o processo voltará a pauta do Tribunal.

Já o Dr. Clênio Pires integrante do Staff do Prefeito Sebastião Dias e do Vice-Jose Amaral, disse entender como normal a nova interrupção, mas nada que altere a vitória já iniciada com 3 votos favoráveis. Ele acha que em 15 a 20 dias o TRE colocará um ponto final na questão retomando a votação.(Por: Anchieta Santos)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments