Home » Sem categoria » META DA SECRETARIA DE SAÚDE DE TUPARETAMA É IMUNIZAR MAIS DE 2000 CÃES E GATOS DO MUNICÍPIO

META DA SECRETARIA DE SAÚDE DE TUPARETAMA É IMUNIZAR MAIS DE 2000 CÃES E GATOS DO MUNICÍPIO

 

A secretaria de Saúde de Tuparetama realiza o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica canina e felina neste sábado (26). O objetivo é controlar a circulação de vírus da raiva destes dois animais, prevenindo a raiva humana. A coordenadoria de Vigilância Sanitária do município é quem está responsável por fazer a vacinação que tem como mote Quem Ama Vacina! Os cães e gatos devem ser levado à Rua Ântônio Gomes, S/N, no Bairro Novo, das 8h às 17h.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Kleber Gomes, a meta é vacinar 670 gatos e 1345 cachorros. “Os donos de animais que realizaram a imunização no ano passado devem levar os animais para nova vacinação este ano”, disse Kleber. Os animais vacinados permanecem protegidos por um ano. O ponto de referência para o endereço de vacinação é o Abrigo Josefa Torres.

O coordenador de Vigilância Sanitária ressaltou ainda que a vacina é administrada a partir dos 6 meses de idade e que não existe contraindicação na aplicação.

De acordo com o site de notícias do Governo de pernambuco, o último caso da doença em humanos, transmitido por cão, em Pernambuco, foi no ano de 2006. Nos animais foram registrados quatro casos no ano passado (1 em Paudalho, 2 em Araripina e 1 em Bodocó) – todos em caninos.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments