Home » Sem categoria » LULA IRONIZA LAVA JATO: “SE NÃO ME PRENDEREM LOGO, QUEM SABE EU MANDO PRENDÊ-LOD”

LULA IRONIZA LAVA JATO: “SE NÃO ME PRENDEREM LOGO, QUEM SABE EU MANDO PRENDÊ-LOD”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro José Dirceu (PT), que foi libertado nesta semana da prisão em Curitiba (PR), receberam apoio público durante a etapa estadual do Congresso do PR, na noite desta sexta-feira, (5,) em São Paulo. Lula e o ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica participaram no Congresso do Partido dos Trabalhadores.

A cinco dias de prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, como acusado na Operação Java Jato, o ex-presidente Lula, ironizou novamente a força tarefa.

Lula não deixou por menos: “ as manchetes dos jornais diziam que o PT acabou e diziam que amanhã o Lula vai ser preso. Faz dois anos que estou ouvindo isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los pelas mentiras que eles contam”, assinalou o ex-presidente em toim descontraído e de bom humor.

Lula é réu em ação penal na 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, sob a acusação de ter recebido propina da OAS, no âmbito do esquema de corrupção em contratos da Petrobras. O motivo é tríplex do Guarujá (SP) que Lula teria ganho da empreiteira.

Lula voltou a afirmar que “ eles não têm argumento, porque estão com a tese pronta, que o PT é uma organização criminosa”.

Citado por membros da diretoria do partido, o ex-ministro José Dirceu foi aclamado por gritos de “Dirceu guerreiro do povo brasileiro”, no que evento ocorreu na quadra do Sindicato dos Bancários.

Já Lula foi aclamado como candidato a presidente da República e recebeu apoio dos militantes, que disseram que estarão em Curitiba no próximo dia 10, quando ele prestará depoimento ao juiz federal Sérgio Moro na Operação Lava Jato.

Dirceu estava assistindo ao evento pela internet, conforme falou o presidente estadual do PT, Emídio de Souza. Ele disse que espera que outros “prisioneiros políticos” sejam libertos, principalmente o ex-tesoureiro da legenda João Vaccari Neto.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments