Home » Sem categoria » FLORES: ABERTURA DA 67ª FESTA DAS ROSAS TERÁ CORRIDA, LANÇAMENTO DE PROGRAMA E ENTREGA DE FARDAMENTO ESCOLAR

FLORES: ABERTURA DA 67ª FESTA DAS ROSAS TERÁ CORRIDA, LANÇAMENTO DE PROGRAMA E ENTREGA DE FARDAMENTO ESCOLAR

A 67ª edição da Tradicional Festa das Rosas inicia oficialmente nesta sexta-feira (26), com a primeira edição da “Corrida das Rosas”. O evento esportivo vai reunir atletas de Flores e região. Segundo os organizadores do evento, mais de 80 inscrições foram realizadas, entre homens e mulheres. A prefeitura vai ofertar em dinheiro R$ 2 mil reais em dinheiro. A largada será às 6h de hoje, com saída do Conjunto Habitacional Eldorado, segue pela PE-320, Rua Pedro Santos Estima, Praça do Padre Cícero, Academia das Cidades, Alfredo Estima, trecho da Manoel de Souza Santana e termina na Praça Dr. Santana Filho.

Após a corrida, terá apresentações dos alunos da rede municipal de ensino. Ás 8h30, na Praça Dr. Santana Filho, a Secretaria de Bem – Estar Social adere ao ‘Programa Criança Feliz’.

O programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) foi lançado em outubro do ano passado e tem como objetivo fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil em parceria com Estados e Municípios.

O programa aderido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social priorizará gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, além de crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

As famílias da zona urbana e rural serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas. Além disso, o ‘Criança Feliz’ integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Às 16h30, Marconi Santana, prefeito municipal entrega aos alunos da rede municipal de ensino, fardamento e kit escolar. A entrega acontecerá no palco cultural montado na Praça Dr. Santana Filho.(ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments