Home » Sem categoria » FITAS HGT JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NA FARMÁCIA DA FAMÍLIA EM PETROLINA

FITAS HGT JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NA FARMÁCIA DA FAMÍLIA EM PETROLINA

Após uma compra emergencial na modalidade carona, em ata de registro de preço junto ao Governo de Pernambuco, a Secretaria de Saúde de Petrolina informa que o município já dispõe de fitas HGT, que mede a glicemia dos diabéticos. A compra de um milhão de fitas foi realizada no último dia 11 e entregue na sexta-feira (28). O material será distribuído apenas na Farmácia da Família, que funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h.

Em relação à distribuição, a centralização acontece devido à grande quantidade de fitas utilizadas no município de Petrolina e o valor do material é muito elevado, por isso, é necessário ter um controle interno mais rigoroso, o que seria mais difícil caso fossem distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde.

A modalidade de carona foi a forma mais ágil de conseguir comprar as fitas, pois um processo licitatório padrão é mais longo. De acordo com a Secretaria, a compra emergencial vai suprir a necessidade da população petrolinense até o encerramento do processo licitatório, que possibilitará a compra de todos os medicamentos em maior quantidade.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments