Home » Sem categoria » DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO PROPÕEM CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO PROPÕEM CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE

Conhecedor das dificuldades hídricas que o Agreste Setentrional pernambucano enfrenta, o deputado estadual José Humberto (PTB), propôs, nesta semana, a criação da Frente Parlamentar de Perenização do Rio Capibaribe.

Para o parlamentar, a ideia surgiu em consequência da relevância que o assunto possui para a população dos municípios que compõem a bacia do Capibaribe. “A proposta tem por objetivo iniciar levantamentos técnicos para identificar a viabilidade da transferência de parte das águas do eixo leste da transposição do Rio São Francisco para a bacia do Capibaribe, medida que sem dúvida contribuirá para a normalização do abastecimento de água nos municípios da região”, disse.

José Humberto defendeu a instalação da Frente Parlamentar como sendo algo “justo e oportuno”, pois promoverá um debate bastante pertinente entre a sociedade civil organizada e representantes governamentais sobre uma alternativa para atender a uma demanda antiga do Agreste Setentrional, que é abastecimento regular de água.

O requerimento para a criação do grupo recebeu o apoio de 21 parlamentares. Encaminhado nesta quinta-feira (11) para a Mesa Diretora, deverá ser votado já na próxima semana, necessitando apenas a aprovação da maioria absoluta dos parlamentares para que seja criado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments