Home » Sem categoria » DEPUTADO JOÃO FERNANDO TEVE AUDIÊNCIA COM MINISTRO HÉLDER BARBALHO PARA AGILIZAR RECURSOS PARA OS MUNICÍPIOS DA MATA SUL

DEPUTADO JOÃO FERNANDO TEVE AUDIÊNCIA COM MINISTRO HÉLDER BARBALHO PARA AGILIZAR RECURSOS PARA OS MUNICÍPIOS DA MATA SUL

O deputado João Fernando Coutinho participou, há pouco, de audiência com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na companhia do senador Fernando Bezerra Coelho para debater com o Governo Federal as medidas emergenciais para os municípios da Mata Sul de Pernambuco afetados pelas fortes chuvas deste final de semana.

O deputado cobrou agilidade nos repasses de apoio humanitário emergencial às cidades. Presente na reunião, o secretário nacional de defesa civil coronel Newton Ramlow informou que está preparando o decreto de emergência, de acordo com o decreto estadual que deverá ser entregue pelo governador Paulo Câmara ainda nesta tarde. Segundo o secretário, até agora foram solicitados R$18 milhões por parte de Pernambuco.

Coutinho alertou da urgente necessidade para a liberação dos recursos financeiros referentes aos projetos de construção das barragens de Panelas, Igarapeba, Gatos e de Barra de Guabiraba.

O ministro Hélder informou vai aguardar o diagnóstico completo a ser apresentado pelos municípios em parceria com o Governo do Estado para tomar todas as providências com maior celeridade.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments