Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

X Geres realiza Fórum e encerra o Maio Amarelo – Aconteceu ontem (30), na Câmara de Vereadores de Tabira, o III Fórum de Prevenção aos Acidentes de Trânsito, que a X GERES – Gerência Regional de Saúde, com sede em Afogados da Ingazeira, realizou, encerrando o programa MAIO AMARELO. O evento teve uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Tabira.

Foram realizadas, várias ações e palestras com temas diferenciados, com profissionais da área de saúde, autoridades e especialistas na área de atendimento às vítimas de acidentes. Participaram a Gerente Regional da X GERES, Mary Delanea de Souza; o Secretário de Administração de Flávio Marques, a Secretaria de Saúde de Tabira, Maria José Almeida; a Secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Melo, que representou o prefeito Sebastião Dias; o prefeito de Iguaraci, Zeinha Torres; a presidente da Câmara de Tabira, Maria Nelly; o Comandante da 2ª Companhia da PM, Cap. André Guimarães, entre outros.

Assina – No distrito de Fátima, às 9h, desta quarta-feira (30), o prefeito de Flores Marconi Santana assina a ordem de serviço para construção de pavimento em paralelepípedos das ruas: Ismaelita Gomes Guerra, Rua Jucelino Kubitschek e Praça Primo de Souza Guerra. A ação está orçada em mais de R$ 450 mil, com recursos do próprio tesouro municipal.

Balanço – O governador Paulo Câmara vai comandar reunião nesta sexta-feira (2/06), no Palácio das Princesas, com a bancada federal do Estado para tratar das ações tomadas pelo Governo de Pernambuco no enfrentamento aos impactos das chuvas que atingem o Estado desde o último final de semana. Além das ações emergenciais, Paulo tratará dos esforços para a conclusão das quatros barragens da Mata Sul, todas com obras já iniciadas. Mas estão paralisadas por falta de recursos.

Na campanha – O município da Ingazeira, entrou na campanha para arrecadar donativos para as famílias que estão desalojadas na Mata Sul do Estado de Pernambuco. “Nosso município não poderia ficar de fora desta ação, peço aos nosso munícipes que ajudem nossos irmãos, que estão passando por uma situação desconfortável”, disse o prefeito Lino Morais.

Confirmado – Este blogueiro foi informado, que a secretaria Estadual de Saúde, confirmou, que no próximo dia 16 de junho, haverá a abertura das envelopes da  licitação da OS do Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira.

Em dias – A Prefeitura de Afogados garante o pagamento em dia dos salários referentes ao mês de maio para os servidores públicos municipais. Estão sendo injetados 2,3 milhões na economia local, contemplando 1.241 servidores, incluindo aposentados e pensionistas. O pagamento começou na última segunda-feira (29) e encerra-se nesta quarta (31). Hoje recebem servidores das Secretarias de agricultura, administração, assistência social, cultura e esportes, controle interno, finanças, infraestrutura, transportes, gabinete, procuradoria, ouvidoria e parte dos servidores da saúde, além de aposentados e pensionistas. Servidores da educação e parte dos servidores da saúde receberam nos dias 29 e 30 deste mês.

Campanha – A Prefeitura de Triunfo inicia, nesta quarta-feira (31) a campanha de arrecadação de donativos para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes na Mata Sul do Estado de Pernambuco.Ajudem com doações de colchões, cobertores, roupas de cama, fraldas, água, materiais de higiene e limpeza, cestas básicas (alimentos não perecíveis) e outros.

Você sabia – Que o Governo de Pernambuco, já autorizou a elaboração do projeto para a construção do Hospital Geral do Sertão, que terá capacidade para realizar 462 internamentos por mês, e ainda contará com cinco salas de cirurgia, 60 leitos de internamento e dez leitos de UTI, com possibilidade de expansão para um total de 120 leitos de internamento e 20 leitos de UTI.

Perguntar não ofende – Qual será as novidades que o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, vai anunciar na coletiva com a imprensa nesta manhã no Céu das Artes, na Caxixola?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments