Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Aderiu – O Governo Municipal de Iguaracy-PE, aderiu a campanha “AMUPE Solidária”, para ajudar os municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias na Mata Sul do Estado. “Adotamos o município de Primavera, peço a todos os iguaracienses, que ajudem nosso irmãos, que estão passando por uma situação muito difícil, estamos recebendo as doações na Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e na Sub-prefeitura em Jabitacá”, finalizou o prefeito Zeinha Torres.

Encerrou – O Prefeito de Flores, encerrou ontem (29), na Escola Paulo Pessoa Guerra, no Distrito de Sítio dos Nunes, as entregas de fardamento e kit escolar.“Aqui registro meus agradecimentos aos professores e professoras e toda equipe das escolas do nosso município, por onde passamos com nossa equipe, assim vamos continuar governando, empreendendo ações de forma efetiva e trabalhando sem descanso, para melhorar a vida da população florense”, disse Marconi.

Fórum – A X Geres, realiza o III Fórum Regional de Educação e Prevenção no Trânsito, dentro da Campanha MAIO AMARELO. O evento será a partir das 8:30, desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Tabira.

Agenda – O governador Paulo Câmara, participa às 11hs, do Fórum Nacional dos Governadores, na residência Oficial do Governo, do Distrito Federal (Águas Claras).

Disse “Estamos também reforçando a questão humanitária. Está sendo enviado aos municípios um conjunto assistencial com colchões, água e alimentos de pronto consumo, medicamentos e tudo o que for necessário para minimizar os transtornos causados pelas enchentes”, salientou, completando: “Eu vi a situação complicada dos municípios. Vi a destruição, principalmente nas localidades mais próximas do rio. E o nosso esforço precisa ser redobrado a partir de agora”.(Governador Paulo Câmara)

Audiência – O prefeito de Triunfo, João Batista, acompanhado do deputado estadual Alberto Feitosa e representantes da comunidade e da Câmara Municipal, tiveram uma audiência ontem (29), com o Secretário Executivo de Defesa Social do Governo do Estado de Pernambuco, Dr. João Luiz Caetano, onde o tema foi, melhorias na segurança no município.”Relatamos a necessidade de aumento no efetivo de Triunfo e melhores condições para atuação da PMPE e Polícia Civil em Triunfo. Colocamos a nossa gestão ao inteiro dispor para colaborar com o Estado e adiantamos ao mesmo detalhes do nosso projeto de monitoramento das saídas da cidade, principais ruas, bem como os distritos por Câmeras”.

Você sabia – Que a Secretária de Administração e Desenvolvimento da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Flaviana Rosa (foto), durante reunião geral do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, que o Sebrae promoveu na semana passada, foi eleita para representará o Estado de Pernambuco na Comissão Executiva Nacional, ela disputou com os representantes das cidades de Petrolina e Recife.

Frase – “ Se seu município tiver condições não deixe de ajudar nossos irmãos que estão passando por uma situação de necessidade”. (Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota)

Encontro – O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, realiza nesta quarta-feira (31) um encontro com a imprensa, será às 08hs, no CEU das Artes, na Caxixola. Na oportunidade será feita uma avaliação dos primeiros 150 dias do seu governo, além de anunciadas novidades referentes à Festa de Setembro 2017.

Apresentou – O Deputado Augusto Cesar (foto), apresentou, o Projeto de Lei nº 1396/2017, criando o Selo “Espaço Amigo do Paciente com Câncer”, com o objetivo de transformar os salões e estúdios de beleza que aderirem à proposta, como parceiros na captação de cabelos para confecção das próteses capilares – perucas – para os pacientes com câncer em Pernambuco.

Encerra amanhã – A Campanha de vacinação contra a febre aftosa segue até esta próxima quarta-feira (31) em todo o estado. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) espera ainda 64.036 produtores de bovinos para declarar a vacinação.

Perguntar não ofende – Quais os municípios do Pajeú, que ainda não aderiram a Campanha Amupe Solitária?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments