Home » Sem categoria » APROVADO REAJUSTE DO BOLSA CHAPÉU DE PALHA

APROVADO REAJUSTE DO BOLSA CHAPÉU DE PALHA

O reajuste da bolsa paga aos agricultores atendidos pelo Programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado, foi aprovado, nessa quarta, pela Comissão de Administração Pública. O percentual autorizado foi de 10%, válido para o exercício 2018. Com o aumento, trabalhadores rurais da cana-de-açúcar e da fruticultura irrigada passam a receber até  R$ 271,00. Para a pesca artesanal, o valor passa a ser de até R$ 281,00. O pagamento é feito nos períodos de entressafra e dura até quatro meses por ano. Presidente do Colegiado de Administração Pública, o deputado Lucas Ramos (foto), do PSB, ressaltou que o programa não se limita à ajuda financeira.

“Acompanhado da bolsa, durante quatro meses, os beneficiários recebem também a qualificação profissional, uma capacitação técnica para que ele encontre inclusive outras fontes de renda para não depender somente da sazonalidade do trabalho no campo”.

O parlamentar lembrou que o programa foi criado durante o Governo Miguel Arraes, com foco na região canavieira. Em 2007, o Chapéu de Palha foi retomado e passou a abranger atividades da pesca artesanal e da fruticultura irrigada. De acordo com dados disponibilizados no site da Secretaria de Planejamento, aproximadamente 50 mil famílias são atendidas por ano.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments