Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Maio Amarelo – A X Regional de Saúde (GERES), com sede em Afogados da Ingazeira, dentro do Movimento MAIO AMARELO, com uma só proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, vem vivenciando pelo terceiro ano em parceria com GRE (Gerência Regional de Educação), OLS (Operação Lei Seca), IFPE, Residentes da Escola de Saúde Pública de Pernambuco e profissionais da Vigilância em Saúde da X GERES, estão realizando palestras em escolas e órgãos estaduais. Segundo a Gerente da X GERES, Mary Delanea, a culminância do Maio Amarelo será com o III Fórum Regional de Educação e Prevenção no Trânsito no município de Tabira no dia 30/05.

Frase“Os 200 homens vão continuar na região da Mata Sul enquanto for necessário. Caso seja preciso deslocar mais militares, isso será feito ao longo das avaliações, que serão permanentes”. (Governador Paulo Câmara, sobre a situação dos estragos das chuvas) 

Campanha – A Vereadora do Recife, a afogadense Aline Mariano , vai realizar uma campanha, na Câmara Municipal do Recife, junto com os vereadores e amigos, para  angariar doações para as pessoas,  que estão passando por esse momento difícil, com as chuvas na região da Mata Sul e Agreste.

Verba – No site do Ministério da Integração Nacional da última sexta-feira (26),consta a liberação da verba no valor de R$ 15.270.000,00 para a construção da Barragem da Ingazeira, Em contato com este blogueiro, o ex-prefeito Luciano Torres, confirmou que teve uma conversa com o engenheiro responsável pela obra, e que agora só falta a verba ser empanhada pelo Ministério para a obra ser retomada. “O Senador Fernando Bezerra e o Ministro Fernando Filho, confirmaram, que irão ter um encontro o Ministro Helder Barbalho, para tentarem viabilizar a liberação o mais rápido possível”, finalizou Luciano.

Organizando – O trânsito de Afogados da Ingazeira, aos poucos está sendo organizado, a semana que passou , foi realizado um Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito, com PMs do 23º BPM e Guardas Municipais de Afogados e Tabira, além da organização nos finais de semana, pelos guardas municipais nas principais ruas da cidade. Agora falta de imediato, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, organizar o serviços de carga e descarga, com horários determinado.

Surpresa – Este blogueiro foi informado, que em breve,  poderá haver uma surpresa na política de Afogados da Ingazeira. Aguardem!!

Realizará – O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde e Diretoria da Mulher, estarão realizando exame de mamografia, em parceria com o programa “AMIGOS DO PEITO”. A ação será realiza, na Sede do município, na Praça Antônio Rabelo, no dia 19 de Junho, no Distrito de Jabitacá, no dia 20 de Junho, Na Praça Izauro Gomes Torres. Os exames serão realizados a partir das 8 horas,  onde serão ofertados 170 exames.

Oficializa – Este blogueiro foi informado, que o Partido Ecológico Nacional (PEN) de Afogados da Ingazeira, provavelmente no mês de julho, estará oficializando seu Diretório Municipal, com a presença de toda Executiva estadual.

Você sabia – Que alguns comerciantes principalmente na Avenida Manoel Borba, em Afogados da Ingazeira, com total falta de respeito, aos motoristas e transeuntes, realizam carga e descarga em qual horário, impossibilitando o tráfego e além do mais se achando, seguram os caminhões para realizarem o serviço no horário que achar conveniente.

Entregou – O prefeito de Florers, Marconi Santana, entregou novas ações para o Bairro Vila Nova, que vão melhorar a vida da população que ali residem. Saneamento, rede de esgoto e rede de saneamento, em frente à creche que leva o nome de Carmelita Brasileiro Santana. No mesmo ato entregamos uma ambulância para Unidade de Saúde Municipal Genésio Xavier.

Passeio – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria de Saúde, no último sábado (27) o primeiro passeio ciclístico da Ingazeira (Academia da Saúde e NPS), em culminância com encerramento das atividades do nosso Maio AMARELO. Foi um sucesso!

Perguntar não ofende – A EXPOAGRO 2017 em Afogados da Ingazeira, terá quatro dias de shows?

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments