Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Curso de Formação – Se encerra nesta sexta-feira (26), o Curso de Formação de Agentes de Trânsito, que 23º BPM com sede em Afogados da Ingazeira,  em parceria com o Detran-PE e a Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, realizou. O curso teve  inicio no último dia 15, onde foram disponibilizada 25 vagas, e o 23º BPM, disponibilizou seis vagas para os Guardas Municipais de Afogados da Ingazeira, e duas para Guardas da cidade de Tabira. As aulas foram ministradas pelos instrutores do Detran-PE, que realizaram aulas teóricas na Escola EREM Mons. Antônio de Pádua Santos, e ontem (25) foram realizadas a avaliação prática na Praça Mons. Arruda Câmara. Hoje, encerrando o curso, haverá aula prática, e às 11 horas,  a formaturas dos alunos, no Centro Tecnológico, no Bairro São Francisco. Na opinião deste blogueiro, que este curso de formação, têm o intuito de acelerar o processo de municipalização do trânsito, onde o Comandante do 23º BPM Coronel Sá, disponibilizou oito vagas para os guardas municipais de Afogados e Tabira, participassem do curso.

Encontro – A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Betânia, realiza, nesta sexta-feira (26), na cidade de Betânia, o 1º Encontro de Formação Pedagógica e Apresentação das Diretrizes do Programa Mais Educação. A secretária municipal, Dayane Araujo, convoca os Mediadores de Língua Portuguesa, selecionados e aprovados para atuar no programa, será às 8 horas no auditório da Secretaria de Educação.

Em Sertânia – O Deputado Federal, João Fernando Coutinho-PSB (foto), estará visitando a cidade de Sertânia, nesta sexta-feira (26), João, vai se encontrar com o prefeito Ângelo Ferreira e com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres. Em contato com este blogueiro, o deputado confirmou, que  após sua agenda política com os prefeitos, vai prestigiar a 4ª Vaquejada do Parque Cordeiro e Caldas, Etapa PE/PB

Reinserção – O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta quinta-feira (25), um convênio com o Governo do Estado para a contratação de 200 reeducandos que cumprem pena em regime aberto. Os trabalhadores irão atuar em serviços como limpeza e manutenção da cidade. O convênio tem duração de dois anos e empregará inicialmente 60 trabalhadores na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Cada reeducando receberá um salário mínimo e vale transporte, além da oportunidade de ser reinserido no mercado de trabalho.

Deixando limpo – O prefeito Lino Morais, da cidade da Ingazeira, autorizou o Secretário de Obras Arkimeres Pereira (Buru), a realizar a limpeza do Estádio Iêdo Ivo de Morais Veras. “Em virtude das chuvas, a vegetação natural aumentou, conversei com o prefeito, e mostrei a necessidade de realizarmos esta limpeza, e estamos deixando nas melhores condições para que os desportistas, se sintam confortáveis”, disse o Secretário Arkimeres.

Você sabia – Que uma fonte, informou a este blogueiro, que dias atrás, o prefeito de Solidão-PE, Djalma Alves (foto), esteve na Câmara de Vereadores, para responder perguntas dos vereadores, e perguntado qual o motivo, que instalou um poço na propriedade de seu pai, o prefeito não titubeou: “Mandei perfurar um poço na propriedade de meu pai, porque durante a campanha, a oposição cobrava que eu nunca tinha feito nada por ele”. Acreditem!!!

Frase“O Brasil não parou e não vai parar. Continuamos avançando e aprovamos matérias importantíssimas no Congresso Nacional. As manifestações ocorreram com exageros, mas deputados e senadores continuaram a trabalhar em favor do Brasil”. (MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPÚBLICA)

Troca troca – Depois de oficializar a saída do vereador Jota Ferreira (PSB), que vai assumir a Ouvidoria Geral, e quem assume, será o segundo suplente Prato de Papa. Uma fonte em contato com este blogueiro, afirmou que o próximo vereador de São José do Egito, que poderá deixar o legislativo, será Rogaciano Jorge -PSB (foto), que assumiria a Secretaria de Obras, mais ele está muito pensativo. Agora se aceitar, quem entra é o ex-presidente, Maurício do São João, finalizou a fonte.

Perguntar não ofende – Quando será anunciada a programação da EXPOAGRO 2017 de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments