Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Passeio Ciclístico – O prefeito da Ingazeira Lino Morais, juntamente com a Secretária Municipal da Saúde, as  equipes da Academia da Saúde, Núcleo a Promoção de Saúde, U.M.B.B.G e PSF,s, convidam a população de Ingazeirense, para  participarem dentro da programação do “MAIO AMARELO’, do 1° passeio ciclístico, que acontecerá no próximo sábado (27), com concentração na Academia de Saúde , seguindo para o povoado de Santa Rosa. Os participantes terão atendimento de aferição de PA, alimentação, e distribuição de brindes.

Iniciou – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), autorizou o início dos serviços de restauração da iluminação pública, nas ruas da cidade. Segundo informações, este tipo de serviço, estava sem ser realizado, a bastante tempo. Os serviços, estão sendo executados pela Empresa Hidro-Elétrico. 

Participou – A vereadora do Recife, Aline Mariano, participou das comemorações dos 28 anos da Associação de Barracas de Coco do Recife (ABCR) e posse da nova diretora Josy Miranda. “Foi uma honra participar dessa cerimônia de posse que leva à diretoria essa amiga guerreira”. Estiveram presentes, a chefe da 6ª Gerência Regional da Secretaria de Mobilidade do Recife, Lúcia Amorim; o presidente de honra e fundador da Associação de Barracas de Coco do Recife (ABCR), Zezinho do Coco, o deputado estadual, Ricardo Costa; o presidente da Femicro-Pernambuco, José Tarcísio e o capitão Charlton Araújo do 19° BPM.

Adutora do Pajeú   – O Prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins (Vaninho de Danda), recebeu ontem (24), no seu gabinete, os engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Dr. Dionísio Pereira e Roberto Melo para tratarem de assuntos referentes a Adutora do Pajeú. Ficou acertado que para agilizar os trabalhos, será realizado um levantamento, dos proprietários de terras no entorno do Ramal do Pajeú, ligando Riacho do Meio à sede de Santa Terezinha. Informações chegadas ao blog, afirmam, que na sua passagem na semana passada em Brasília, o prefeito Geovane Martins (Vaninho de Danda), conseguiu destravar este projeto. Participaram da reunião, o Dr. José Raniere de Farias e a Assessora Especial do Governo Lindeci Martins.

Candidatíssimo – Em contato com este blogueiro, o deputado estadual Lucas Ramos-PSB (foto), confirmou que nas eleições de 2018, será candidato a deputado federal.

Disse“Pela natureza da nossa instituição, talhada para a persecução penal, é evidente que, se fosse possível, jamais celebraríamos acordos de colaboração com nenhum criminoso. No campo da vontade, desejamos o rigor máximo para todos os que transgridem os limites da lei penal, sem concessões”. (Procuradorgeral da República, Rodrigo Janot)

Concluiu e Iniciou – A Prefeitura de Tabira, realizou a conclusão do serviço de pavimentação em paralelepípedo, serviço de rede de esgoto, na Rua Valdeci Antonio do Amaral, no Bairro de Fátima. O prefeito Sebastião Dias, autorizou o início do serviço de calçamento na Travessa Santa Águida, que está sendo realizado com recursos próprios.

Procede? – Este blogueiro foi informado, que o vereador e atual Secretário de Governo do município de Carnaíba, Antônio Venâncio (foto), solicitou ao presidente da Câmara de Vereadores, que seu salário seja por aquele órgão, uma vez que ele pode optar, como manda a Lei Orgânica Município. Segundo a fonte, o presidente afirmou que não paga, e o caso encontra-se na justiça para definir.

Frase“Acredito que a polícia deva ter ainda a capacidade de preservar a ordem. Ficamos em uma situação de expectativa caso algo fuja ao controle”.(GENERAL EDUARDO DA COSTA VILLAS BÔAS, COMANDANTE DO EXÉRCITO)

Celebrou – A Prefeitura de Serra Talhada, celebrou ontem (24), o dia da Luta Antimanicomial, realizado pela equipe de saúde mental do Governo Municipal. “A sensibilização da população para o tema, mostra a sua importância para que possamos constituir uma sociedade livres de preconceitos e mais fraterna, bem como, da necessidade de investirmos, cada vez mais, na humanização dos serviços públicos de saúde. Parabenizo a Psicóloga Valdiza Soares, pela brilhante e esclarecedora palestra, e toda a equipe da Secretaria de Saúde, pela dedicação e por cuidar tão bem do nosso povo. Fiquei muito feliz com o resultado do evento”, disse o prefeito Luciano Duque.

Audiência Pública – Acontece nesta quinta-feira (25), às 9 horas, na Câmara de Vereadores da cidade de Quixaba, uma Audiência Pública, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, onde será apresentado, a prestação de contas das ações e recursos referentes ao 3º quadrimestre de 2016 e 1º quadrimestre da nova gestão.

Perguntar não ofende – Qual o valor do contrato da cantora Cláudia Leite, que vai se apresentar na Expocose na cidade de  Sertânia, no próximo mês?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments