Home » Sem categoria » SECRETÁRIO DE CULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO DOS SECRETÁRIOS DE PAJEÚ

SECRETÁRIO DE CULTURA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO DOS SECRETÁRIOS DE PAJEÚ

O secretário de Cultura Ailson Alves participou de reunião na cidade de Carnaíba com os secretários de Cultura das 17 cidades do Pajeú.

Na oportunidade foi discutida a criação do consórcio dos secretários de cultura do Pajeú, ação que visa unir e fortalecer a cultura da região, através de suas potencialidades. Como também a criação de novas rotas turísticas, para que os municípios tenham acesso ao cadastramento de projetos junto ao Ministério do Turismo.

No encontro foram apresentados os projetos Pajeú Canta Mais e o projeto Museu do Cangaço passeando pela Historia. Eles vão contemplar todos os município participantes do consórcio.

Nos encaminhamentos foi formada a diretoria do consorcio que terá a seguinte composição: Anildomar: Serra Talhada (Presidente), Fernando de Tuparetama (Vice-Presidente), Aninha: Carnaíba (Tesoureira), Gracinha: Tabira (1ª Secretaria) e Cesar: Afogados da Ingazeira(2º secretario).

“A reunião foi um fato histórico e uma grande conquista para o Pajeú tendo em vista que esta é a primeira vez na historia da religião que todos se unem em busca de um único objetivo, promover e fortalecer a cultura da região”, frisou o secretário Ailson Alves.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments