Home » Sem categoria » SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ COM AÇÃO PARA MAPEAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ COM AÇÃO PARA MAPEAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A secretária de Educação de Tuparetama, Edione Feitosa, falou em entrevista à Rádio Tupã no último sábado 22 de abril de 2017 sobre a ação de mapeamento de crianças e adolescentes com necessidades especiais na rede de ensino do município. O objetivo é atender ao Processo de Educação Inclusiva das Escolas Municipais em consonância com parâmetros legislativos vigentes, valorizando cada indivíduo dentro de sua diversidade, explicou Edione.

A ação é uma parceria da secretaria de Educação com a secretaria de Saúde e a secretaria de Desenvolvimento Social. O neurologista Dr Renato Grangeiro que é da secretaria de Saúde está realizando os atendimentos de neurologia e psiquiatria e os psicólogos, assistentes sociais e demais técnicos são da secretaria de Desenvolvimento Social.

Os alunos que já passaram pela avaliação foram os da Escola Francisco Zeferino Pessoa localizada no Bairro da Vila Bom Jesus e da Escola Francisco Chaves Perazzo no Bairro Centro. Além das necessidades especiais foram analisados também o déficit de aprendizagem e aspectos que interferem na aprendizagem.

Ao final da ação a secretaria de Educação vai também elaborar um diagnóstico para alfabetizar o corpo discente na idade correspondente a da série, lembrou a secretária Edione.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments