Home » Sem categoria » SANEAMENTO BÁSICO DE PETROLINA É TEMA DE REUNIÃO REALIZADA NA SEINFRAHM

SANEAMENTO BÁSICO DE PETROLINA É TEMA DE REUNIÃO REALIZADA NA SEINFRAHM

 

Estiveram reunidos na sede da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM) o secretário Heitor Leite, o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Raphael de Queiroz e o vereador Ruy Wanderley, líder da bancada do governo na Câmara de Vereadores. Durante o encontro, o edil pôde conhecer de perto as ações realizadas pela Compesa no município, questionar e apresentar sugestões de prioridades identificadas por ele a partir do contato diário com as comunidades.

Na oportunidade, João Raphael apresentou os projetos da companhia que estão em andamento e debateu ações futuras da Compesa em Petrolina. Ao mesmo tempo, Heitor Leite reforçou a importância do diálogo para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a partir do qual será possível pactuar metas seguindo um planejamento melhor elaborado. Depois da reunião, realizada na última terça-feira (18), ficou aberta a possibilidade da realização de novos encontros para dar continuidade à discussão sobre o saneamento básico de Petrolina.

PLANO DE SANEAMENTO
Desde o início deste mês, a SEINFRAHM deu início às articulações para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A ideia é que a Diretoria de Saneamento, criada a partir desta gestão para acompanhar as ações da Compesa, também possa ter papel importante na criação do plano. Representantes do Ministério das Cidades já foram recebidos pelo secretário Heitor Leite e pelo diretor de Saneamento, Igor Falcão, para discutirem o tema, quando tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município. A expectativa é que o diálogo se fortaleça também com outros setores como vereadores, instituições e representantes da sociedade civil organizada, a fim de que todos possam participar da composição do PMSB de Petrolina.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments