Home » Sem categoria » PREFEITO DE FLORES RECEBE VISITA DA FRENTE PARLAMENTAR DE REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E SEUS AFLUENTES

PREFEITO DE FLORES RECEBE VISITA DA FRENTE PARLAMENTAR DE REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E SEUS AFLUENTES

O prefeito de Flores, Marconi Santana, recebeu ontem (24), o deputado estadual Odacy Amorim, presidente da Frente Parlamentar de Revitalização do Rio São Francisco e seus afluentes. Com ele veio o nosso amigo e vizinho, Augusto César que tem feito muito por essa região ao longo dos seus mais de 40 anos de vida pública e o nosso amigo particular José Maurício.

Neste importante encontro, colocamos que a ação não pode ser apenas a questão da revitalização e sim na questão de perenizar. Eu acredito que a demanda dessa frente tem que ser a perenização do rio Pajeú, ao longo da sua nascente no município de Brejinho, até sua foz, lá na cidade de Itacuruba.

Defendemos a construção da barragem do Cajá, que terá uma capacidade de armazenamento de água de quase 57 milhões m³ e uma lâmina de quase 4,5 quilômetros, que vai ultrapassar o município de Flores, chegando ao município de Carnaíba. Então, irá ajudar nessa questão da perenização.

Revitalizar o rio Pajeú é importante? É! Essa preocupação é também do Consórcio e de seus presidentes que nos antecederam, que já fizeram gestão junto a todos os órgãos, mostrando essa preocupação com os dejetos que são jogados no leito do rio Pajeú.

Coloquei ainda, que estes dejetos estão sendo devolvidos em dobro para nossa população, que chega lá no São Francisco e devolve para a gente, através da adutora e agora através da transposição.

Então, diante de tudo isso, eu acho que houve um erro de projeto. Então se avalie todos estes municípios despejando dejetos e esgotos no Pajeú? Então foi essa minha mensagem e o nosso pedido como prefeito do município de Flores e como presidente do Cimpajeú, E nós entregamos hoje, à mão do deputado Odacy Amorim, uma carta do Cimpajeú que enriquece essa Frente parlamentar. O conteúdo desta carta veio lá de trás de alguns presidentes e a gente entregou hoje para que possamos em futuro bem próximo conseguir eternizar e revitalizar o rio Pajeú.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments