Home » Sem categoria » PETROLINA FORTALECE PARCERIA PARA DOAÇÃO DE ÓCULOS E CONSULTAS PARA ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICAS

PETROLINA FORTALECE PARCERIA PARA DOAÇÃO DE ÓCULOS E CONSULTAS PARA ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICAS

Mais de 300 alunos das escolas municipais de Petrolina receberão óculos e terão acesso a consultas oftalmológicas e odontológicas. A novidade foi anunciada, na manhã desta terça-feira (04), durante o lançamento do programa Consultórios Itinerantes 2017. A iniciativa é coordenada pela Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) com apoio da Prefeitura de Petrolina.

Durante o ato de lançamento do projeto, foram entregues os primeiros pares de óculos aos alunos da rede municipal. Os estudantes também terão acompanhamento para tratamento dentário e prevenção para problemas visuais, que são alguns do fatores para aumento da evasão escolar no sistema público de ensino. O prefeito Miguel Coelho participou do evento e anunciou que a parceria com a Univasf e a EBSERH será fortalecida. “Petrolina estava muito aquém do que poderia fazer nesse programa. Então decidimos ampliar a parceria e dar todo o gás com nossas equipes da Saúde e Educação para atender o máximo de crianças possível”, afirmou o prefeito.

Além de atender os alunos da rede municipal, o programa Consultórios Itinerantes visitará comunidades da capital do Sertão do São Francisco. O atendimento será feito em contêineres equipados com consultórios e profissionais da Univasf.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments