Home » Sem categoria » NOS 300 ANOS DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, GOVERNADOR INAUGURA IGREJA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

NOS 300 ANOS DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, GOVERNADOR INAUGURA IGREJA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

O governador Paulo Câmara participou, neste sábado (22.04), da inauguração da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho. A primeira missa no espaço sagrado foi em comemoração aos 300 anos da última aparição de Nossa Senhora Aparecida. A igreja, construída em homenagem à Santa, também recebeu a réplica da imagem da padroeira do Brasil que peregrinou por todas as paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife durante o último ano.

Para o governador Paulo Câmara, a inauguração da igreja será importante para os moradores de Jussaral. “Com certeza, vai marcar a vida de quem mora aqui. Vai ajudar no processo de evangelização, levando a palavra de Cristo para termos um mundo mais justo, com mais paz, amor e união”, afirmou. O chefe do Executivo estadual também destacou que, embora o momento pelo qual o País esteja passando seja de dificuldade, momentos como esse ajudam muito. “Saímos daqui hoje com mais energia, mais determinados, com mais vontade de ajudar a população e a trabalhar muito por um Pernambuco melhor”, ressaltou.

“É com muita alegria que estivemos, hoje, em Jussaral, para a inauguração desta igreja, que conseguimos edificar com muito esforço. Somos muito gratos a todos que colaboraram, inclusive o governador do Estado”, afirmou o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, destacando que a igreja será um santuário de Nossa Senhora Aparecida. “Ainda estamos no tempo da Páscoa, então juntar esses dois elementos, a inauguração e a chegada da imagem da padroeira, é uma alegria enorme para esse povo”, completou o religioso que nasceu no município.Presidente da Obra de Maria, Gilberto Barbosa explicou que, durante um ano, a replica da imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu, ao todo, 120 paróquias e capelas da Arquidiocese de Olinda e Recife. “Agora, a Santa encontrou o seu lugar”. Ele conta que a nova igreja, que ficou pronta após um ano de obras, vai dar espaço para mais fiéis. “Tínhamos apenas uma capelinha, mas que não comportava todos os fiéis. Agora, a igreja tem capacidade para mil pessoas”, comemorou Barbosa.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments