Home » Sem categoria » MEDALHA LUCILA ANGELIM SERÁ ENTREGUE NESTE DOMINGO (30) EM SALGUEIRO

MEDALHA LUCILA ANGELIM SERÁ ENTREGUE NESTE DOMINGO (30) EM SALGUEIRO

Como parte da programação dos 153 anos de emancipação política de Salgueiro, será realizado, no próximo domingo (30), às 15h, na Câmara de Vereadores, a 15ª edição da Medalha Lucila Angelim, promovida pela Prefeitura de Salgueiro, através da Coordenadoria da Mulher. A iniciativa tem como principal objetivo, agraciar mulheres, estudantes e instituições que tenham trabalhos voltados para a defesa das causas femininas e que tenham sido indicadas pela sociedade.

Pela primeira vez, a solenidade acontecerá no Dia Nacional da Mulher. “Salgueiro foi emancipado no dia nacional da mulher, porque não empoderar uma mulher neste dia”, destacou a Coordenadora da Mulher, Patrícia Duarte.

O nome do prêmio é uma homenagem a Lucila Angelim Gomes, que foi professora, gestora da Gerência Regional de Educação e a primeira mulher a integrar a Câmara de Vereadores de Salgueiro.

A medalha será entregue ainda na categoria, crianças e adolescentes até 17 anos e 11 meses, concorrendo com produções textuais nos gêneros dissertativos e poesia.

As indicadas deste ano são:

Anne Ferreira (lutadora de MMA e Jiu Jitsu), indicada pelo Salgueiro Atlético Clube

Maria Alice Cordeiro da Fonseca (Feirante), indicada pelo ex-vereador Alvinho Patriota

Maria Vilani Campos Ferreira (professora e ex-coordenadora da Mulher do município), indicada por Maria Elizoneide de Carvalho

A comissão julgadora formada por, uma representante da Secretaria da Mulher de Pernambuco, uma representante do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Salgueiro, um representante da família Angelim, uma vereadora e um representante do poder executivo, se reunirão na próxima sexta-feira (28), para escolher as agraciadas.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments