Home » Sem categoria » GOVERNO EXONERA TEMPORARIAMENTE MINISTRO PARA QUE VOTEM REFORMA TRABALHISTA

GOVERNO EXONERA TEMPORARIAMENTE MINISTRO PARA QUE VOTEM REFORMA TRABALHISTA

Por G1, Brasília

O governo publicou nesta quarta-feira (26), no “Diário Oficial da União”, as exonerações temporárias de três ministros para que possam retomar o mandato de deputado federal e votem na Câmara a favor da reforma trabalhista. A votação está marcada para esta quarta.

Os ministros exonerados foram: Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia).

Segundo adiantou o Blog do Camarotti, o governo tem segurança para aprovar a reforma trabalhista, mas decidiu enviar os ministros para a Câmara porque, com isso, consegue afastar da votação dois deputados dissidentes do PSB, que são suplentes.

Na segunda-feira (24), o governo já havia anunciado que adotaria a estratégia de exonerar ministros para fortalecer o apoio a outra reforma na Câmara, a da Previdência.
Ao todo, 14 ministros poderão ser afastados das pastas que comandam e voltar à atuação parlamentar na Câmara. Se aprovados na Câmara, os textos das reformas vão para o Senado. Dois senadores com mandato são atualmente ministros e também podem ser exonerados temporariamente.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments