Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Ritmo acelerado – A construção da nova Creche da cidade da Ingazeira, está a todo vapor. Segundo a secretária Municipal de Educação, Lindomercia Rodrigues, está obra do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, vai atender 120 alunos, a creche deverá ser entregue pelo prefeito Lino Morais, a população no final de dezembro.

Prego batido – Este blogueiro foi informado por uma fonte governista, que o prego foi batido, e a nomeação do ex-prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa (foto), para Gerente Regional do IPA, aqui em Afogados da Ingazeira, no lugar Moacir Rodrigues, sairá no Diário Oficial no próximo dia 02 de maio. A indicação foi do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, ao Secretário Estadual de Agricultura Nilton Mota.

Feriado – A Data Magna de Pernambuco, celebrada no dia 6 de março, pode voltar a ser feriado em todo o Estado. A lei Nº 1245/2017 teve o parecer favorável do relator Romário Dias (PSD) e foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (25), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alepe). A Data Magna foi instituída a partir de um projeto de lei da deputada Terezinha Nunes (PSDB).

Esclareceu – Em conversa com este blogueiro ontem (25) na sua residência, o vereador petebista da cidade da Ingazeira, Aécio Morais (PTB), respondeu se estava ou não apoiando o prefeito Lino Morais.“Estou apoiando os projetos do prefeito Lino Morais, porque são de importância para a população ingazeirense, o que for de bom para Ingazeira, terá meu voto”, no final disse: “Agora uma coisa estou definido, nunca mais voto em Mário Filho”

Confirmou – Segundo publicou na sua Coluna, o jornalista Magno Martins, confirmou que o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (foto), estará nesta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Caruaru, na sessão plenária da entrega do titulo de cidadão caruaruense ao jornalista/blogueiro.

Pesquisa – Uma fonte da cidade de Carnaíba, informou a este blogueiro, que o prefeito daquela cidade, Anchieta Patriota, tem pesquisa em mãos, que 77,5% aprovam sua administração e apenas 7,8% desaprovam.

Betânia – A equipe técnica do CRAS da cidade de Betânia, esteve ontem (25), na Escola Professora Eugênia, no Sítio Malhada do Boqueirão, ministrando palestras, apresentando vídeos educativos, realizando atividades referente de bons modos, vídeos educativos e realizando atividades referente ao tema, “CRAS EM AÇÃO”.

Distribuição – O prefeito de Flores,Marconi Santana, este presente ontem (25), no início da distribuição de repelentes para gestantes cadastradas no programa Bolsa Família. O evento da entrega dos produtos que combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças, ocorreu na sede administrativa do município. quase 200 gestantes terão direito a receber o repelente. A entrega será na Secretaria de Bem-Estar Social, na Rua Marechal Deodoro, nº 6, exclusivamente no horário das 15 às 18hs.

Na Câmara – O Prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), atendendo à solicitação dos vereadores compareceu à sessão ordinária e foi sabatinado pelos vereadores. Manuca garantiu aos vereadores e ao público presente que não está medindo esforços para solucionar os problemas do município, dentre eles: a iluminação pública da zona Urbana e rural, as estradas vicinais, a adutora de Custódia, o bloco cirúrgico e muitos outros problemas que afligem a nossa Cidade. O Prefeito aproveitando a oportunidade anunciou que entre os dias 07 e 11 de setembro de 2017 haverá a volta da tradicional Exposição de Animais de Custódia, no Parque de Exposição Armando Wanderley da Fonte.

Frase“Homens e mulheres trabalhadores não podem perder conquistas históricas, estou com a executiva nacional do PSB, sou contrário a qualquer reforma que prejudiquem os pequenos” (Prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota)

Com seis convidados -A Copa América de 2019, a ser disputada no Brasil, terá 16 participantes. A proposta foi apresentada nesta terça-feira pela CBF ao Conselho da Conmebol, em Santiago, que aprovou a ideia. O torneio terá os 10 integrantes da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela) e mais seis convidados a serem definidos.Provavelmente estarão presentes seleções da Concacaf, que historicamente já participam da Copa América. Uma das propostas é convidar países latinos da Europa, como França, Espanha, Itália e Portugal. Também existe a possibilidade de completar os 16 participantes com seleções asiáticas.

Perguntar não ofende – Como vai ficar a situação do PSB de Pernambuco depois da votação das reformas propostas pelo governo Temer?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments