Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Ingazeira – A Secretaria Municipal de Educação, da cidade da Ingazeira, apresentou ontem (24), na Câmara de Vereadores do Município, as metas propostas no Plano Municipal de Educação, com a presença do prefeito Lino Morais, vereadores, secretários municipais e a população. Segundo a secretária Lindomércia Gleide, esta ação visa inteirar o prefeito, vereadores e a sociedade do município, da corresponsabilidade com as metas propostas do Plano Municipal de Educação, determinando para o primeiro ano de vigência a elaboração ou adequação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, em consonância com o texto nacional, dando mais um importante passo para melhoria da educação no município.

Conseguiu – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernnades (Manuca), conseguiu ontem (24), a liberação do Cadastro Único de Convênios – CAUC.  Segundo informações chegadas ao blog, todas as certidões exigidas para emissão de convênios foram apresentadas, além do mais a regularização do município diante de todos os órgãos de fiscalização, sanando débitos e irregularidades do município, dando agora credenciamento para assinar novos convênios, dando o município adimplente para novas transferências voluntarias.

Agenda – O governador Paulo Câmara participa às 13hs, do almoço dos governadores com o presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na Residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados.

Audiência Pública – A Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, promove nesta terça-feira (25), mais uma audiência pública de saúde. A audiência acontece, às 9 horas, na Câmara de Vereadores, e será presidida pelo Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim. “Vamos ouvir as demandas da população e vamos apresentar ações realizada pela secretaria, além da apresentação do balanço quadrimestre de 2017”, disse o secretário.

Pagando atrasados – O prefeito Mário Flor (foto), da cidade de Betânia, em contato agora com este blogueiro, confirmou que ontem (24), foram pagos os salários dos inativos referente ao mês de dezembro/2016, deixa pela gestão anterior.

Exonerar – O presidente Michel Temer vai exonerar todos os ministros que tiverem mandato na Câmara dos Deputados para possam votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência. A exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio. Antes, o relatório de Arthur Maia (PPS-BA) será votado na comissão especial criada para discutir o tema.

Grande parceria – Este blogueiro foi informado, que o Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (foto), está articulando uma grande parceria para o 4º Congresso Pernambucano de Municípios,  que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 julho, no Centro de Convenções, na capital pernambucana.

Curso gratuito – A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, promove curso gratuito de Direito Imobiliário na cidade de Serra Talhada, no sertão pernambucano. A aula vai ser realizada na quinta-feira, 27 de abril, a partir das 19h, no auditório da ordem no município, e será facilitada pelo presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PE, Augusto Lócio. As inscrições devem ser realizadas no local (Rua Joca Magalhães, 302, Centro). Fone: (81) 3831-2333.

Proveitoso – Participando em Brasília, do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Reinventar o financiamento e a governança das cidades, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, confirmou que este grande evento, já reúne mais de 6 mil participantes, vindos das diversas regiões do país, para debater temas que são indispensáveis para quem deseja promover uma gestão moderna e sustentável, fomentando as boas práticas de governança, aliando inovação e eficiência.”Nesse primeiro dia, podemos ver diversas experiências que podem promover grandes mudanças na gestão pública, e certamente, vamos estudar cada uma delas para buscar aperfeiçoar as ferramentas disponíveis para que possamos gerir com responsabilidade e eficiência a máquina pública”, disse Duque.

Perguntar não ofende – Quando será que resolvido o problema de alguns comerciantes de Afogados da Ingazeira, que continuam invadindo as calçadas impossibilitando o tráfego dos pedestres?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments