Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Câmaras – Em Triunfo-PE, o prefeito João Batista, implantou na frota do transporte escolar, câmaras internas para o melhor monitoramento. “Isto significa, mais segurança para nossas crianças no trajeto casa-escola, possibilidade de acompanhamento pelos pais e mais controle sobre o transporte escolar”, finalizou Batista.

Vistoriaram – O prefeito Adelmo Moura (PSB) acompanhou a vistoria de engenheiros ao trecho da rodovia PE-263, que foi danificado, com o rompimento do açude do distrito de São Vicente. Os trabalhos deverão serem executados o mais breve possível, afirmou os engenheiros da equipe técnica da empresa Esse Engenharia, estes serviço já foi autorizado pelo Governador Paulo Câmara em encontro com o prefeito Adelmo Moura.

Pagando suas contas – Em conversa agora a pouco com este blogueiro, a prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães (foto), confirmou que as contas da Celpe do seu município, de janeiro até agora Abril, estão sendo pagas mensalmente. Sobre o débito deixado pela gestão passada, Sandra disse: “Acionei os advogados do município, e eles estão negociando com a CELPE, para que nosso pequeno município, não vem ter prejuízos maiores, por conta de uma irresponsabilidade de quem não tem compromisso com o povo de Calumbi”, finalizou Sandra.

Frase“Presidente [Lula], seu pessoal quer receber o máximo possível, e meu pessoal quer pagar o mínimo necessário”. (EMÍLIO ODEBRECHT)

Amanhã – Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, promove nesta terça-feira (25), o Encontro Estadual de Consórcios Públicos Municipais, com palestra sobre Regime de Pessoal e Responsabilidade dos Dirigentes e Gestores dos Consórcios, com Ana Maria Groff Jansen, presidente do Colegiado de Consórcios – FECAM de Santa Catarina. O evento acontece na sede da Amupe, Av.Recife-6205- Jardim São Paulo e tem como público alvo, presidentes e secretários de Consórcios.

Surgindo – Uma fonte da cidade de São José do Egito, informou a este blogueiro, que naquela cidade, pode está surgindo um grupo independente, para abrigar os descontente com o prefeito Evandro Valadares. Segundo a fonte, esse grupo seria comandado pelo empresário Ermilton Souto e o médico Geraldo Bezerra, que coordenaram a campanha do atual prefeito e não são ouvido para nada na atual gestão.

Você sabia – Que o Geres Itinerante, que a X GERES com sede em Afogados da Ingazeira, realizou, teve doze municípios visitados com as equipes e coordenações, mais de 1.000 Km rodados em aproximadamente dois meses, e doze municípios da abrangência trabalhando de forma organizada e padronizada.

Participa – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participa nesta segunda-feira (24), do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Realizadas pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Oficinas para auxiliar gestores municipais a executarem recursos disponibilizados pelo governo federal são alguns dos atrativos dos Eventos Parceiros, essas oficinas serão direcionadas para o planejamento orçamentário e execução financeira dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Inovações nas Transferências Voluntárias. O evento acontece de 24 a 28 de abril, no estádio nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta segunda-feira (24.04), agenda de trabalho com despachos internos.

Perguntar não ofende – O vereador da Ingazeira Aécio Morais (PTB), agora está fazendo parte da base governista do prefeito Lino Morais?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments