Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Promove – Este ano será marcado pela discussão das reformas, da previdência, a trabalhista e a tributária. Em meio a este cenário a Previdência está na boca do furacão. Para tratar desse tema a Amupe, promove nesta terça-feira (18) das 9h às 16 h, Seminário Estadual de Previdência, na sede da Entidade, Av.Recife, 6205, Jardim São Paulo. O evento é aberto para prefeitos e gestores de previdência. Para falar sobre Previdência a Entidade convidou Edson Jacinto, assessor da Associação Matogrossense de Municípios(AMM), que aborda sobre a Gestão dos RPPS e Sérgio Aureliano, consultor da CNM que fala sobre a Reforma da Previdência e a Sustentabilidade dos RPPS. Em Pernambuco,146 municípios são vinculados a RPPS e 38 são vinculados ao RGPS.

Entregando – A Prefeitura da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará entregando na próxima quinta-feira (20), Kits Saúde Bucal (escova pasta e fio dental) para todos os alunos das primeiras séries no ensino fundamental das escolas municipais. Os kits foram adquiridos através do Programa Saúde na Escola (PSE). “É mais uma ação do governo Municipal em parceira com secretaria de saúde e educação. Ingazeira no Rumo Certo”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Torres.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta terça-feira, 18 de abril.

Frase“É simplesmente doloroso ver que o Partido dos Trabalhadores no Brasil –que implantou medidas significativas– simplesmente não pôde manter as mãos fora da caixa registradora. Juntaram-se à elite extremamente corrupta, que está roubando o tempo todo, tomou parte [no esquema] e desacreditou-se”.(NOAM CHOMSKY, LINGUISTA, FILÓSOFO E ATIVISTA POLÍTICO, O ÚLTIMO GRANDE ÍCONE DO MARXISMO)

Assume – O ex-prefeito da Ingazeira, Luciano Torres (foto), será empossa nesta terça-feira (18), no Cargo de Gerente de Apoio aos municípios e Entidades, na Secretaria da Casa Civil.O evento será às 15 horas no Palácio do Campo das Princesas.

Disse“O espetáculo da Paixão de Cristo em Triunfo, ficou acima das minhas melhores expectativas, o cenário ficou maravilhoso, a atuação dos atores, o figurino, tudo muito profissional, belíssimo!!! Estou muito feliz por Triunfo ter resgatado este espetáculo que orgulha a todos nós”.(Prefeito João Batista)

FOTO: JÚNIOR FINFA, NESTA MANHÃ DA BARRAGEM DE BROTAS

Você sabia – Que o Washington Jordão, Chefe do Setor de Distribuição da Compesa em Afogados da Ingazeira, confirmou ontem na Rádio Pajeú, que a Barragem de Brotas, já ganhou 23% do seu volume, isso equivale a 4,5 milhões de metros cúbicos.

Sepultada hoje – O corpo da mãe do médico, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, Dona Terezinha de Oliveira Alves (foto), 90 anos, que faleceu na tarde de ontem (17), na UTI do Hospital Unimed 3, na Ilha do Leite em Recife, será sepultado às 16 horas no Cemitério Municipal de Iguaracy. O velório acontece na sua residência na Praça Antônio Rabelo.

Na Amupe – Doze vereadores de Afogados da Ingazeira participaram na manhã de ontem (17) de uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco contra a reforma da previdência. Hoje os Vereadores participam de agenda na AMUPE que vai discutir os regimes de previdência dos municípios. “Este é um tema municipalista, os municípios estão enfrentando grandes dificuldades em gerir seus sistemas próprios de previdência e os vereadores devem estar apropriados deste assunto”, destacou Igor Mariano. O vereador Franklin Nazário foi o único que não encontra-se presente por motivo de trabalho.

Título – A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concede, na próxima quinta-feira (20), o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao padre Reginaldo Manzotti (foto). A cerimônia, proposta pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), esta marcada para às 18h, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco. O padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, no estado do Paraná e exerce seu sacerdócio há 22 anos. Sua primeira experiência como religioso foi no município de Camocim de São Felix, no agreste pernambucano.

Perguntar não ofende – Como ficou ficou a situação do vereador Djalma das Almofadas, da cidade de Tabira, quando em uma sessão que aconteceu anteriormente, jogou o microfone na mesa?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments