Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Elogios – A guarda municipal de Afogados da Ingazeira, está realizando um serviço que merece elogios, trata-se do ordenamento do trânsito na principais artérias da cidade, deixando o tráfego fluindo e os estacionamentos organizado. No último sábado(15), este blogueiro registrou os guardas trabalhando na Rua Barão de Lucena e Praça Monsenhor Arruda Câmara. Só uma sugestão: Por que não realizam diariamente?

Alugaram veículo para coletar o lixo – Nesta segunda-feira (17), o vereador Dóia do PSDB (foto) e a população do Distrito de Rio da Barra, em Sertânia, resolveram alugar um veículo para realizar a coleta do lixo nas residências daquela localidade. “A partir desta segunda, dia 16, avisamos a população que estamos disponibilizando um carro aberto para recolher o lixo, avisamos aos moradores que agora podem colocar na calçada que um carro fará a coleta. Já que a prefeitura de Sertânia não fez sua obrigação, não vamos poder mais esperar, a população está sendo prejudicada. Então a partir desta segunda, a partir das 8 horas vamos passar recolhendo todo o lixo pelas calçadas”, disse o vereador Dóia, sendo bastante elogiado na comunidade pela iniciativa.

Frase “Quero agradecer ao governador Paulo Câmara e ao Secretário de Agricultura, Nilton Mota, pela atenção que tem dado ao meu município nestes cem dias de minha gestão”. (Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres)

Gravando – Ontem logo cedinho da manhã,  estive na Barragem de Brotas, e chegando lá, encontrei o colega e blogueiro, Marcos Montinelly, na parede da sangria, gravando um vídeo da beleza da barragem para seu blog. Marcos é um batalhador e um bom camarada.

Confirmado – A informação que este blogueiro teve de um político socialista do Pajeú, é que o ex-prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa (foto), vai mesmo comandar a Gerência Regional do IPA em Afogados da Ingazeira, no lugar de Moaci Rodrigues, faltando somente sair sua nomeação no Diário Oficial. Segundo uma fonte, a nomeação do ex-prefeito não é de agrado dos funcionários da entidade.

Agenda – O governador Paulo Câmara cumpre, nesta segunda-feira (17.04), agenda de trabalho com despachos internos.

Procede? – A informação chegada ao blog, que o vereador de Afogados da Ingazeira, Agnaldo Rodrigues (Cancão), que foi eleito pelo PSOL, está se articulando para mudar de partido, e que seu caminho poderá ser  o Partido Ecológico Nacional (PEN).

Disse “Um estudioso dos movimentos das togas acha que o juiz Sérgio Moro baixa a lâmina na primeira sentença contra Lula em maio, no mais tardar em junho”.  “A partir dessa condenação, começará uma corrida contra o tempo. Se o Tribunal Regional Federal da Segunda Instância (Porto Alegre) confirmar a sentença (de Moro), Nosso Guia fica inelegível para a campanha eleitoral de 2018 e elegível para o cumprimento da pena que lhe vier a ser imposta”. (O jornalista Elio Gaspari, sua coluna dominical na Folha de São Paulo)

Roçar – Depois que a Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira, ganhou um bom volume de água, tá na hora da Secretaria de Infraestrutura, mandar roçar o mato que está adentrando na calçada.

Enfático – Com o anuncio da saída dos prefeitos Evandro Valadares (São José do Egito) e Adelmo Moura (Itapetim), do CIMPAJEÚ, na última reunião do consórcio o prefeito de Quixaba, Tião Gaudêncio (foto), que não votou na nova diretoria, foi perguntado se continuaria participando do consórcio, e foi enfático. “Não votei nesta diretoria porque já tinha dado a palavra, mais continuarei participando do CIMPAJEÚ”.

 

Perguntar não ofende – Será que a secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, adquiriu outro ônibus para o serviço de TFD?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments