Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Prestigiaram – Na Reunião Solene que a Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizou ontem (11), para homenagear os 50 anos da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, os prefeitos, João Batista (Triunfo), Marconi Santana (Flores), Zeinha Torres (Iguaracy), Lino Morais (Ingazeira) o vice-prefeito de Iguaracy Dr. Pedro Alves e o ex-presidente da entidade e ex-prefeito de Ingazeira r Luciano Torres, marcaram presença no evento.

Confirmou – O secretário de Governo de São José do Egito, Roberto Sampaio (foto), confirmou ontem a este blogueiro, que o prefeito Evandro Valadares, está fora do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú. Segundo Roberto, o prefeito mandou ele providenciar toda documentação necessária para apresentar a entidade, comunicando seu afastamento.

Seguindo – Procurado por este blogueiro, o prefeito de Itapetim Adelmo Moura (foto), confirmou que seguirá o caminho do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares e também estará saindo do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú.

Encerrou – Encerrando o Programa GERES ITINERANTE, as equipes da X GERES, com sede em Afogados da Ingazeira, concluíram ontem (11) o décimo segundo município, que foi a cidade de Iguaracy. A Gerente MAry Delanea, teve uma reunião com a prefeito Zeinha Torres e a Secretárria Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcanti, onde foram debatidos novos avanços para a saúde do município. As equipes da X GERES, apresentaram indicadores e planejamento de ações. “Concluímos os 12 municípios , apoiando suas ações e acompanhado os indicadores essências para o melhoramento da saúde municipal”, finalizou a Gerente da X Geres, Mary Delanea.

Anunciou – o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), anunciou ontem (11) que o município foi contemplado pelo Governo do Estado com R$ 350 mil, valor destinado ao Programa de Aquisição de Alimento (PAA), para fortalecer a agricultura familiar local e reforçar a merenda da rede municipal de ensino.

Frase “O Legislativo Estadual é um grande incentivador do trabalho da entidade”. (Presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, quando recebeu a placa comemorativa da Assembleia, pelos 50 anos da AMUPE, ontem na ALEPE).

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta quarta-feira, 12 de abril.

Disse“Tuparetama cresceu muito neste 55 anos, uma cidade que recebe elogios constantemente, pela sua organização, agora neste dia só tenho a lamentar a postura de alguns políticos locais, que agem muito pequeno, que não desmontaram o palanque das eleições. Existe o momento de se tratar de política, eleição, agora hoje retratamos a história de Tuparetama, hoje me sinto como um sertanejo que começa o ano com uma vontade enorme de plantar, estou prefeito há cem dias, e tenha certeza que irei honrar os anseios desta população que me fez prefeito pela terceira”. (Prefeito Sávio Torres ontem nas comemorações da emancipação política)

Verso – O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, participou da solenidade de emancipação política da cidade de Tuparetama, e não deixou passar em branco e fez este verso: Tuparetama querida/ Por tantos Pernambucanos/ Cheia de flor de poesia/ De projetos e de planos/ Continua com a cara/ De quem tem 14 anos. Quando discursou o prefeito Sávio Torres, disse; Este verso foi o melhor presente que recebo hoje.

Reformou e ampliou – A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte realizou a reforma e ampliação da Escola Manoel José de Souza, localizada no Sítio Caldeirão. A obra custou R$ 49.646,05 e foi realizada com recursos próprios. A escola foi contemplada com a restruturação total do prédio: ampliação das duas salas, construção de dois novos banheiros e uma nova cozinha com dispensa e também a instalação de novo teto, iluminação, portas e uma caixa d’água de 1500 litros. Ação que vai melhorar o desempenho dos alunos e comportar a demanda ali existente, tendo assim um local adequado e estruturado para a frequência de 35 alunos.

Novos filiados – Os ex-vereadores de Afogados da Ingazeira, Renon de Ninô e Pedro Raimundo, além do Sargento Osvaldo Teles, se filiaram ao Partido Ecológico Nacional – PEN. Segundo o presidente do partido Felipe Cassimiro, eles ingressam para fortalecer o partido, que já conta com três vereadores de mandato.

Perguntar não ofende – Será que a Secretaria de Infraestrutura de Afogados da Ingazeira, não vai tomar uma providência com o mato no Anel Viário da Barragem de Brotas até o cruzamento da Avenida Artur Padilha?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments