Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Caravana – O prefeito de Custódia, Emanuell Fernandes (Manuca), levou ontem (04), para a Amupe, uma grande caravana para participar da audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araujo.  Acompanharam o prefeito a Vice-prefeita Luciara Frazão, os Vereadores: Anne Lucia, Gilberto de Belchior, Marcílio Ferraz, Nidinho de Biu, Nita Barreto, Yolanda de Alzira, o Secretário de Administração Sávio Amorim e o Diretor de Agricultura Cícero Almeida.

Brejinho – Equipes da X GERES, esteve ontem (04), na cidade de Brejinho-PE, onde realizam o Programa GERES ITINERANTE. A gerente da X GERES, MAry Delanea, coordenou os trabalhos, onde foram apresentados e discutidos com o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Lucena e os servidores da secretaria de saúde, os indicadores e planejamento das ações de saúde.

Agenda – O governador Paulo Câmara, às 17hs, terá reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, Local: Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF.

Atrás de recursos – A Prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães, após participar da audiência com o Ministro das Cidades Bruno Araujo, ontem (04), na Sede da Amupe, teve um encontro com o deputado estadual Alberto Feitosa. “Fui tratar com o deputado Alberto Feitosa, recursos para reforma do mercado público e uma ambulância para o nosso município”, disse a prefeita.

Disse“Foi uma boa oportunidade de debater e ouvir do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, as perspectivas para esse próximo período no tocante aos temas de políticas voltadas para programas habitacionais, regularização fundiária e investimentos em infraestrutura, além de poder apresentar alguns pleitos que, sendo atendidos, vão melhorar significativamente a nossa terra”.(Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, sobre a audiência na Amupe do Ministro das Cidades)

Frase“Se for candidato, serei no meu campo, o campo das forças a que o meu partido está aliado”. (Deputado Jarbas Vasconcelos PMDB-PE, com uma única condição na chapa do governador Paulo Câmara, ao jornalista Magno Martins).

Educação em Saúde – A prefeitura de Triunfo-PE, continua realizando o trabalho de prevenção da saúde bucal, dentro do Projeto “Educação em Saúde”. Recentemente, a equipe visitou a Escola Municipal Manoel Cândido Ferreira, no Distrito de Jericó e a comunidade rural do Sítio Barbalho. ”  objetivo é para ensinar e informar as crianças, adolescentes, alunos e familiares sobre a importância da higienização e cuidado com a saúde bucal”, afirmou a odontologista Drª Stéphanie Almeida, que atende na rede municipal de saúde.

Audiência Pública – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de Afogados da Ingazeira, realiza nesta sexta-feira (07) audiência pública sobre a regularização de loteamentos na cidade, às 10 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Laurindo Leandro Lemos, localizado na Rua Padre Luís de Goes, bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira.

Ranking da felicidade – O Relatório Mundial de Felicidade 2017 divulgou a lista dos países mais felizes do mundo. Pela ordem, Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça e Finlândia. O Brasil ficou no 22º lugar.

Perguntar não ofende – A resposta em nota, do Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Mariano, ficou esclarecido que não existe afastamento político, entre ele e o Prefeito José Patriota ?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments