Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Aração gratuita – Em uma ação pioneira e inédita, o prefeito de Custódia, Emanuell Fernandes (Manuca), em contato com este blogueiro, confirmou que autorizou que a partir desta terça-feira (04), para os agricultores do município, aração de suas terras gratuitamente. Segundo o prefeito Manuca, eles se cadastram na Secretaria de Agricultura e o serviço já vai ser executado, foram licitados 4.000 hoars/máquinas, pelo Governo Municipal, finalizou Manuca.

Extraordinária -A Amupe, realiza nesta terça-feira Assembleia Extraordinária, com os prefeitos, às 9 horas, que contará com a presença do Ministro das Cidades, Bruno Araújo (foto). O Ministro e sua equipe, vai repassar as políticas do Ministério para os municípios e principalmente as novas regras para habitação popular.

Você sabia – Que somente 6 dos 184 municípios pernambucanos não entregaram suas prestações de contas ao TCE-PE, até o último dia 31/03, como prevê a legislação, entre eles encontra-se o município de Quixaba no Sertão de Pernambuco, além da Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Santa Cruz da Baixa Verde.

Fardamento – A Prefeitura de Itapetim (PE) realizou a entrega de fardamento aos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), o evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a participação do prefeito Adelmo Moura (PSB), que destacou a importância do trabalho dos agentes no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Agenda – O governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta terça-feira, 04 de abril.

Audiência Pública – A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade de Flores, realizou ontem (03), uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores de Flores, a Secretária de Saúde Municipal, Joselma Cordeiro, apresentou o relatório detalhado do Quadrimestre Anterior – RDQA, referente ao 3º quadrimestre de 2016. A Secretária de Finanças, Renata Santana, chamou a atenção do público para o valor de R$ 3 milhões em despesas com pessoal.“Onde a gente sabe que neste período após a política não houve contratação”, pontuou Renata. Mais adiante, Renata ainda apontou o alto valor gasto em diárias, que ultrapassou os R$ 66 mil, da gestão passada.

Frase“Em geral, o tribunal faz um juízo de ponderação, levando em conta várias variáveis, a complexidade do tema. A relevância da interpretação, da acusação. E faz uma análise tendo em vista toda a complexidade”.(GILMAR MENDES, PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, SOBRE O JULGAMENTO DAS CONTAS DA CHAPA DILMA-TEMER)

Convenceu – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convenceu os integrantes de sua corrente, a CNB (Construindo um Novo Brasil), a lançar a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a presidência do PT. Numa reunião que consumiu três horas, o ex-ministro Alexandre Padilha e o tesoureiro do partido, Márcio Macedo, decidiram abrir mão de suas candidaturas em favor de Gleisi.

Geres Itinerante – Em continuação nos municípios de sua abrangência, a X GERES, realiza nesta terça-feira (04), o Programa GERES ITINERANTE, na cidade de Santa Terezinha-PE. As equipes da X GERES, apresentam e discutem com as equipes deste município, indicadores e planejamento da ações, que serão executados na saúde do município.

Perguntar não ofende -Qual será a punição para o vereador da cidade de Tabira, que jogou o microfone no chão ontem(03) na sessão da Câmara de Vereadores, conforme relatou a presidente da casa?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments