Home » Sem categoria » CASA DO SANFONEIRO DE SALGUEIRO REABRIRÁ NESTE SÁBADO (29)

CASA DO SANFONEIRO DE SALGUEIRO REABRIRÁ NESTE SÁBADO (29)

Em comemoração aos 153 anos de Emancipação Política de Salgueiro, a prefeitura, através da secretaria de Cultura e Esportes, informa à população que, a Casa do Sanfoneiro, está totalmente reformada e reabrirá neste final de semana, com uma programação especial. A casa funcionou durante cinco anos com algumas irregularidades e colocando em risco a vida dos frequentadores.

“Na reforma foram cumpridas as exigências da vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, como a colocação de quatro extintores, a reforma na cozinha, que estava em estado precário, os banheiros receberam pias e foi feita também a instalação de uma Caixa d’ água, que comporta 5 mil litros de água”, disse, José Eugênio Neto (Zé Urubu) presidente da Associação Clube dos Sanfoneiros, que ficará responsável pelas instalações.

“Eu moro perto, e todo dia passo aqui para ver como está ficando, e estou ansioso pela reabertura, gosto muito de dançar forró e a Casa estava fazendo falta. Fiquei feliz, em ver as fotos desses grandes sanfoneiros. Estão todos de parabéns. Está ficando muito bonita”, disse o aposentado, Pedro Manoel de Araújo.

Painéis com fotos de grandes sanfoneiros, conhecidos na região e nacionalmente como, Luiz Gonzaga, Chico Preto, Dominguinhos, Sivuca, Noca do Acordeon, Zé Anjo, Trio Nordestino, Luís do Depa e Jackson do Pandeiro, foram instalados para lembrar grandes nomes do autêntico forros pé de serra. “É uma forma de homenagear esses grandes nomes que elevaram o nosso forró”, disse, Zé Urubu.

O secretário de Cultura e Esportes Henrique Sampaio, destacou que a prefeitura de Salgueiro, reconhece a Casa do Sanfoneiro como um espaço importante para a difusão da cultura nordestina. “A Casa do Sanfoneiro passou por uma reestruturação administrativa para atender as exigências da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, e todas as exigências foram atendidas”, disse o secretário.

A Casa do Sanfoneiro reabre neste final de semana com uma programação especial, para celebrar os 153 anos de Emancipação Política de Salgueiro.

Neste sábado (29), a partir das 20h, cinco sanfoneiros animarão a noite: Nego do Mestre, Zeca do Acordeon, Herinho Monteiro, João Cláudio e Cláudio Santos, irão fazer os frequentadores dançar até de madrugada, o valor da entrada será dois quilos de alimentos não perecível, que serão doados para três entidades filantrópicas, a Casa de Acolhimento Ana Ataíde, Ninho do Senhor e para o Centro Espírita.

Já no Domingo (30), partir das 18h, quando se comemora a Emancipação Política de Salgueiro, uma grande roda de sanfona, com mais de 20 sanfoneiros, tocarão até o dia amanhecer, a entrada será gratuita.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments