Home » Sem categoria » ALEPE APROVA DIA DO EX-JOGADOR DE FUTEBOL

ALEPE APROVA DIA DO EX-JOGADOR DE FUTEBOL

Passou quase batido, mas a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou a inclusão no calendário oficial de eventos de Pernambuco do Dia do Ex-Jogador Profissional de Futebol. A data, que será comemorada anualmente no segundo sábado do mês de dezembro, não será considerada um feriado civil.

O texto passou nessa segunda-feira (24). A proposta original é do deputado Ricardo Costa (PMDB), mas foi modificada pela Comissão de Constituição e Justiça. Saiu do texto a cobrança de ingresso para a partida de futebol que acontece na data (2,5% do valor do salário mínimo). A ideia original previa que metade do valor arrecadado seria doado ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

“Aqui em Pernambuco, há exatos 15 anos, alguns destes jogadores se reuniram e para não se sentirem inúteis, criaram o Dia do Boleiro”, explica o parlamentar na justificativa. “E com o citado evento, sempre foi realizado nos segundos sábados de dezembro, apesar da sua grandeza, ainda não foi oficializado, é que tomamos a iniciativa de fazê-lo, através deste Projeto de Lei, o que nos deixa muito feliz”, diz ainda a proposição.

INCENTIVO
Segundo Ricardo Costa, não resta dúvida de que a ação capitaneada por grandes craques do passado que jamais sairão da memória do povo Pernambuco merece todo o incentivo pelo que representou a passagem dos atletas pelos estádios.

O projeto ainda passará por uma segunda votação antes de ir à sanção do governador Paulo Câmara (PSB). (JC ONLINE)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments