Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

Participaram e reivindicaram – Quem este participando do encerramento da segunda rodada do Pernambuco em Ação Agreste Meridional, que aconteceu no último sábado (08), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi o ex-prefeito e ex-presidente da Amupe, Luciano Torres, acompanhado do prefeito da Ingazeira, Lino Morais e do Presidente da Câmara, Genivaldo Souza (Geno). Na oportunidade acompanhado do deputado estadual Diogo Moraes, tiveram um contato com o Governado Paulo Câmara, onde foi reiterado, o pedido do sistema de abastecimento de água de Santa Rosa, além da pavimentação da Sede do município ao Km 49 da PE-275. Segundo informações chegadas a este blogueiro, o governador se comprometeu de atender os pleitos.

Conseguindo apoio – Este blogueiro foi informado por uma fonte, que o ex-deputado e atual prefeito de Sertânia, continua fortalecendo a candidatura do Deputado Estadual Diogo Moraes, na região do Pajeú. Depois de conseguir os apoios dos prefeitos de Iguaracy e Ingazeira, Ângelo articulou e conseguiu agora, o apoio do ex-prefeito de Quixaba, Antônio Ramos da Silva (Pezão).

Faltaram – Na IV Reunião Plenária Extraordinária, da última sexta-feira (07), do CIMPAJEÚ – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, que teve a presença do Superintendente da Codevasf, Dr. Aurivalter Cordeiro e auxiliares, faltaram os prefeitos: Sebastião Dias (Tabira), Evandro Valadares (São José do Egito), Adelmo Moura (Itapetim), Tânia Maria (Brejinho), Ângelo Ferreira (Sertânia), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde).

Presente na eleição – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou ontem (09), do Processo de Eleições Diretas – PED, do Partido dos Trabalhadores, onde foi eleito Júnior Moraes (Presidente) e Rivalda Valões (Vice-presidente).”Desejo a nova direção municipal do PT muito sucesso durante a condução do partido nos próximos dois anos, e que tantas outras conquistas sejam ainda comemoradas”, finalizou Duque.

Frase“Precisamos resolver a situação dos prefeitos que estão afastados das ações do CIMPAJEÚ, isso enfraquece e prejudica os municípios, acho que eles precisam repensar essa questão, precisamos nos unir cada vez mais para conseguir trazer ações efetivas para a nossa região”. (Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe, José Patriota, na última sexta-feira (07) na reunião do CIMPAJEÚ)

Parabéns – Quem está aniversariando nesta segunda-feira (10), é o vizinho da sede do Blog, o garoto, Arthur Pires de Siqueira, completando 11 anos. Filho de carlos Henrique de Siqueira e Patrícia Pires, aluno do 6º ano, da escola Monteiro Lobato. Parabéns Artur, muitas felicidades!

Agenda – o governador Paulo Câmara não terá agenda pública nesta segunda-feira (10).

Abre mais cedo – A Caixa Econômica Federal antecipou em duas horas a abertura de suas agências entre segunda e quarta-feira (10, 11 e 12 de abril). A maioria das agências abrirá às 8h para ajudar os titulares de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no processo de saques.

Homenagem – A Assembleia Legislativa fará uma sessão solene nesta terça-feira (11) para homenagear os 50 anos da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).O requerimento, de autoria do deputado Aloísio Lessa (PSB), foi aprovado por unanimidade. A Amupe completou 50 anos no último dia 28 de março, onde o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), foi reeleito.

Perguntar não ofende – Será que estava havendo mesmo retaliação por parte dos cinco prefeitos (São José do Egito, Sertânia, Itapetim, Brejinho e Tabira) com a nova diretoria do CIMPAJEÚ?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments